1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: Núcleo de ACIRS visita data center no Vale do Itajaí

Entre as novas propostas adotadas pelo grupo para este ano, estão as visitas técnicas nas empresas nucleadas

19 de fevereiro de 2019 - 10:25

O ano de 2019 começou cheio de mudanças para o Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Entre as novas propostas adotadas pelo grupo para este ano, estão as visitas técnicas nas empresas nucleadas.

A escolhida para a primeira visita foi a Unifique. O grupo aproveitou para conhecer a nova sede e o data center recém-inaugurado pela empresa. O centro de processamento de dados é um ambiente projetado para abrigar servidores, equipamentos de processamento, armazenamento de dados e sistemas de uma forma segura.

Esta infraestrutura tem o objetivo de garantir que os sistemas hospedados permaneçam acessíveis, mesmo se houver falhas em uma das conexões com a Internet. Com a finalidade de abrigar milhares de servidores e bancos de dados e processar grandes quantidades de informação, os equipamentos ficam armazenados em armários metálicos, protegidos por um enorme sistema de segurança.

A nova estrutura física também foi visitada pelo grupo, onde puderam ver como todo o sistema operacional da empresa é dividido, além dos novos projetos que a Unifique possui.

O sócio proprietário da empresa, Erolf Schotten, conta que a cada dia a Unifique está em busca de oferecer novas oportunidades para os clientes e a instalação de um data center surgiu desta necessidade. “Nós percebemos que o mercado está mudando, por isso estamos trabalhando para oferecer diferenciais aos nossos consumidores”.

Para o diretor adjunto de núcleos, Tarcísio Bonessi Júnior, as reuniões itinerantes e visitas técnicas são momentos em que se pode conhecer melhor as atividades de cada empresa visitada e também identificar possíveis pontos de sinergia entre os negócios, fomentando parcerias, melhorando relacionamentos e fortalecendo o ecossistema do setor. “Novas tecnologias são conhecidas, modelos de trabalho e tendências de mercado, e isso sempre aumenta a bagagem de conhecimento dos empresários participantes”, comentou Tarcísio.

 

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.