1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: Florianópolis recebe capacitação sobre cadastro positivo

15 de agosto de 2019 - 12:38

Em mais uma etapa da preparação para o início das operações do Cadastro Positivo, a equipe de Soluções Empresariais da Facisc reuniu nesta quarta (14/08), na sede da entidade, os profissionais das ACIs da Grande Florianópolis, Sul e Extremo Sul.

No encontro os especialistas da Federação, juntamente com as agentes comerciais da Boa Vista, Aline Mello e Miriam Fofonka, reuniram cerca de 40 profissionais das ACIs abordando tanto os aspectos legais quanto os dados técnicos da nova modalidade que permitirá a pontuação do consumidor também por pagamentos, ou seja, score.

Os impactos no mercado

Aprovada em abril, a nova determinação do governo federal muda as formas de análise de cadastro e as empresas que prestam o serviço de consulta, tem até 90 dias para adaptação.

Até o final de agosto todos os consumidores deverão ser comunicados que serão inseridos no cadastro positivo, mas também poderão optar por participar ou não.

Único contato Boa Vista em SC, somente no mês de maio a Facisc contabilizou 39 mil consultas e em junho foram 45 mil consultas.

Segundo o diretor de Soluções Empresariais da Facisc, Ciro Cerutti, com a novidade o consumidor poderá estar mais exposto, porém também poderá ter avaliações mais justas. “Para o empresário será mais uma opção para analisar o crédito dos seus clientes, ou seja, mais informação e maior poder de negociação”, ressalta.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.