Notícias Empreender
Empreender

Notícias

SC: ExpoMais compartilha cases de sucesso de empresas locais de variados segmentos

A feira aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro na cidade de Criciúma, na Sede da Acic.

9 de novembro de 2022 às 13:32

Empresas de diferentes portes e ramos de atuação de Santa Catarina conquistam espaço no mercado e se consolidam, mesmo diante dos desafios de empreender.  Com o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), empreendimentos como o Brasil ao Cubo, Lohn Bier, Maria Cereja e Signora vão apresentar seus produtos na ExpoMais. O evento ocorre entre os dias 8 e 10 de novembro, na sede da Acic.

Esta é a sexta edição do projeto, e uma das atividades paralelas será a apresentação de cases de sucesso. Dentre as histórias, o diretor financeiro da construtech tubaronense, Matheus Picceli, fará uma apresentação a fim de explicar como a Brasil ao Cubo saiu de um volume de vendas na casa dos R$ 100 mil, em 2016, para ultrapassar os R$ 500 milhões em 2021, tornando-se referência em inovação e soluções construtivas ágeis, tendo como sócias duas das principais indústrias do cenário nacional, Gerdau e Dexco.

Já a empresária Daiane Nazario comentará porque migrou da moda para a decoração de interiores, ao fundar a SNR Estilo e Decor Têxtil. Com estilo próprio e desenvolvimento de produtos personalizados, a Signora foi convidada a participar do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, em 2020. Na primeira edição, suas almofadas foram escolhidas para decorar a sala principal da casa onde ocorre o reality show, e a parceria se renovou nos anos seguintes, sendo ampliada.

A cervejaria familiar Lohn Bier, inaugurada em outubro de 2014, nasceu do hobby de produzir cervejas artesanais. Premiada internacionalmente, a marca oferece bebidas com personalidade e ingredientes locais, conquistando o mercado interno e o internacional, chegando a exportar para dois continentes. Desde a sua fundação, acumula mais de 100 medalhas. Neste ano, foram mais dois prêmios internacionais no World Beer Awards. Para falar sobre essa história de sucesso, a ExpoMais receberá os empresários Eduardo Felisbino e Tatiani Felisbino Brighenti.

“Esses cases de sucesso são alguns entre vários que temos acompanhado por todo o Brasil. A Associação Empresarial de Criciúma tem feito um trabalho extraordinário, dando o suporte necessário aos micro e pequenos empresários para que se desenvolvam. O resultado disso está sendo o crescimento das empresas da região, que estão se tornando referência a nível nacional”, afirma Carlos Rezende, superintendente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Apoio ao empreendedorismo feminino

Do sonho das irmãs Aline Nazaré Coelho de Souza De Lucca e Alice Nazaré Coelho de Souza Pacheco nasceu a loja Maria Cereja Acessórios, uma fashiontech que une moda e tecnologia.

O processo fabril combina cadeia produtiva e design exclusivo. A fabricação é toda manual, refletindo em cuidado e atenção para o desenvolvimento de cada acessório, encontrados em todo o país, em lojas multimarcas e também no e-commerce.

Mas as irmãs foram além e decidiram também apoiar outras mulheres que querem fazer das bijuterias uma fonte de renda. Assim, surgiu a Escola para Brilhar, com a oferta de cursos, que vão da montagem dos acessórios a técnicas de vendas pelas redes sociais.

Cocriação

A sexta edição da ExpoMais tem apresentação da Sicredi e Diamante e conta com a cocriação da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, Unibave e UniSul.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel