1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: Empresárias participam de capacitação em Rio do Sul

O Núcleo, que faz parte do Empreender, participou nos dias 4 e 5 de fevereiro de um treinamento com a coach e nucleada, Ellen Müller Duarte

21 de fevereiro de 2019 - 09:00

Uma das maiores armadilhas que existem atualmente, seja na vida profissional e/ou pessoal, é a falta de tempo. Essa escassez é um reflexo de não saber ou não querer usar a delegação de tarefas. Muitas pessoas acreditam que é impossível que algo, ou alguém, possa realizar a mesma atividade que realiza, com perfeição.

A incerteza e o modo como transferir tarefas foi o que levou o Núcleo da Mulher Empresária, da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), a buscar uma capacitação na área. O grupo participou nos dias 4 e 5 de fevereiro de um treinamento com a coach e nucleada, Ellen Müller Duarte, para aprender e entender o assunto.

“Uma das ações que decidimos para 2019, foi iniciar as atividades associativistas com uma capacitação voltada a um tema relevante e necessário para as empresárias que fazem parte do Núcleo. Iremos estudar a necessidade de estratégias, como essa para o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, explica a coordenadora do Núcleo, Raquel Girardi Zibell.

Ellen conta que algumas pessoas entendem a necessidade de dividir as tarefas, no entanto, não sabem o que, como, quando e para quem passar as atividades. “Tempo é um recurso escasso. Conhecendo a arte de delegar é possível usá-lo em nosso proveito”, comenta.

A empresária explica que quando o líder sabe transferir as atividades de maneira correta, ele ganha tempo, e pode usá-lo para se dedicar a tarefas essenciais como inovar e focar nas ações que geram valor para a empresa. “O propósito deste treinamento é capacitar as empresárias do Núcleos para delegar de uma forma simples e efetiva, além de desmistificar o processo de delegação”, reforçou Ellen.

Entre as dicas que Ellen dá para quem deseja começar a dividir as funções, a indicação de prazos e de resultados que se espera alcançar são dois fatores essenciais, além de delegar a tarefa certa para a pessoa certa e treinar essa importante habilidade.

O Núcleo faz parte do Programa Empreender, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o SEBRAE, uma iniciativa que incentiva a união dos empresários por meio do associativismo para o desenvolvimento dos negócios.

 

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.