1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: Campanha “Juntos de Coração” vai produzir máscaras faciais em Santa Catarina

Campanha “Juntos de Coração” vai produzir máscaras faciais. Com a entrega de alimentos já iniciada, ação parte para a segunda etapa, agora voltada à proteção da saúde

13 de abril de 2020 - 14:27

Já com as primeiras entregas de cestas básicas e cartões vale-alimentação a famílias impactadas pela pandemia de coronavírus na região, a Campanha “Juntos de Coração” parte para a segunda etapa, agora voltada à proteção da saúde. A ação solidária promovida por entidades de Criciúma e região começará a confeccionar máscaras faciais para doação à comunidade.

A partir desta segunda-feira (13), 20 costureiras da Abadeus vão produzir as barreiras físicas. Também engajadas na campanha, a empresa La Moda irá fornecer os elásticos e cortes; a Ufo Way doou tecido e doará TNT já cortado; e a Giassi.com vai contribuir com tecido já cortado, além de colocar dois profissionais experientes em produção, montagem e modelagem à disposição para orientar a confecção. Foram adquiridos, ainda, mil metros de tecido e mais mil estão reservados para eventual necessidade.

Recursos da campanha vão custear também as despesas administrativas, manutenção de máquinas e gastos com energia elétrica, bem como remunerar duas monitoras que orientarão a produção das máscaras.

“Já se comprovou que as máscaras podem evitar a contaminação pelo vírus, mas nem sempre as pessoas conseguem ter acesso a elas. Por isso, a iniciativa da campanha em produzi-las para a doação”, explica o presidente do Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, coordenador do comitê executivo das entidades promotoras da campanha.

“É preciso enaltecer a abrangência que essa ação está alcançando, a partir do engajamento cada vez maior de entidades, instituições, empresas e pessoas na Campanha ‘Juntos de Coração’. Com essa força, com certeza conseguiremos levar um pouco de alento a quem enfrenta dificuldades pela situação criada pela Covid-19”, completa Smielevski.

Quem será beneficiado

Não indicadas para os profissionais de saúde, mas eficazes no dia a dia para evitar o contágio pessoa a pessoa, as máscaras de tecido serão doadas a entidades, instituições, empresas e à comunidade em geral. Já as máscaras de TNT serão direcionadas às equipes de saúde.

Sobre a campanha

A campanha “Juntos de Coração” envolve, além da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul, Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) e o Sebrae Regional Sul. A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII) e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Os esforços estão sendo direcionados para levar alimentos às famílias mais vulneráveis, confecção e estímulo ao uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e para ações de apoio às micro e pequenas empresas de Criciúma e região.

Como doar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, em uma conta bancária aberta exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ: 83.663.203/0001-95.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: oi@juntosdecoracao.com.br ou no site da campanha: https://juntosdecoracao.com.br/.

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.