Notícias Empreender
Empreender

Notícias

SC: Campanha de conscientização sobre a lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas nas ruas é lançada em Lages

23 de outubro de 2018 às 11:09

img_6258

Foi realizado na quinta-feira (18/10), às 14 horas, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), o lançamento da campanha “Não consuma bebidas alcoólicas nas ruas”, promovido pelo Núcleo de Eventos. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a Lei nº 4080/2015, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Estiveram presentes ao lançamento o vereador Lucas Neves, o 2º Tenente Valdir Cristóvão de Oliveira, representando o Tenente Coronel Alfredo Nogueira, Silviane Manrich, representando a deputada Carmen Zanotto e o deputado eleito, Marcius Machado, que foi o autor da lei.

O coordenador do núcleo, Roberto Willemann, explicou que a grande quantidade de jovens que ficam em frente aos bares bebendo preocupa muito os empresários do setor. “Essa cultura de beber em frente aos bares causa muitos transtornos como a perturbação do sossego das pessoas que moram próximo devido a música alta, o acúmulo de lixo, o cheiro de urina. O consumo de álcool também pode levar as pessoas a terem um comportamento agressivo, um exemplo disso foi o que ocorreu com os sócios da casa noturna Zafira”, falou ele. “Além de conscientizar as pessoas sobre os transtornos e perigos, queremos que os jovens sintam-se a vontade para frequentar os nossos bares, e para incentivá-los, estamos lançando junto com a campanha uma promoção de 20% de desconto em produtos pré-determinados, em todos os bares que participam do núcleo”, completou Larissa Sandri, vice coordenadora do núcleo.

O autor da lei, Marcius Machado, explicou que ela surgiu a partir de reuniões dos Conselhos de Segurança Comunitária (Conseg’s), onde pediram que fosse feita uma lei para proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas pelos mesmos motivos apresentados pelo núcleo. O Tenente Cristóvão informou que a polícia militar iniciará nesta sexta-feira (20) a Operação Silêncio, que tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento desta lei. O vereador Lucas Neves destacou a importância de equilibrar os interesses dos empresários que empregam tantas famílias, do poder público que arrecada com isso e da vizinhança dos estabelecimentos.

A campanha, que recebeu total apoio dos presentes, será divulgada por meio das redes sociais, meios de comunicação e através de folders e cartazes. “Precisamos do apoio da sociedade nesta ação, para conseguirmos alcançar esse apoio precisamos da ajuda de todos vocês na divulgação. Acreditamos que com a divulgação massiva possamos alcançar resultados bastante positivos”, finalizou Willemann.

 

Fonte: Facisc

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel