1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: Acil Jovem comemora 25 anos de uma trajetória de sucesso

A ACIL Jovem teve sua fundação em 13 de junho de 1994, sendo o primeiro núcleo empresarial da ACIL

02 de agosto de 2019 - 08:00

A trajetória da ACIL Jovem foi relembrada em evento realizado em comemoração aos seus 25 anos. O evento realizado na sexta feira, 26, no auditório da Associação Empresarial de Lages, contou ainda com uma homenagem aos ex-coordenadores, seguido de um coquetel oferecido aos nucleados e convidados.

A ACIL Jovem teve sua fundação em 13 de junho de 1994, sendo o primeiro núcleo empresarial da ACIL. Além promover a formação e o desenvolvimento profissional de seus membros e sua integração no meio empresarial, passaram a realizar eventos de desenvolvimento educacional e cultural. Porém, logo perceberam a necessidade de participarem ativamente das decisões socioeconômicas que envolvem a comunidade empresarial de Lages.

O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, destacou que “a ACIL Jovem é um núcleo que conquistou o respeito de toda a sociedade pelo trabalho que tem realizado ao longo dos anos, sempre preocupada com o bem estar da comunidade, com o desenvolvimento econômico da cidade, com o fomento de novas empresas e geração de novos empregos”. Ele também destacou as grandes líderanças que já fizeram parte do núcleo, como o atual presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Juliano Chiodelli; o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini; o vice prefeito, Juliano Polese.

O ponto alto da comemoração foi a homenagem feita aos ex-coordenadores da ACIL Jovem. Desde a fundação, um total de 17 coordenadores estiveram à frente do núcleo. Cada um com seu estilo de atuar, mas sempre trabalhando dentro de uma linha comum, focada na capacitação dos jovens empreendedores, no fortalecimento do empreendedorismo, no fomento de negócios e no desenvolvimento de lideranças.

Na sua fala, o atual coordenador da ACIL Jovem, Thiago Mazuhy Andrade, destacou a importância dos jovens empresários no crescimento da região. “Cada vez mais eu vejo a necessidade que a gente tem de formar líderes e esses líderes precisam se empoderar, precisam saber que eles têm poder de fazer as coisas. E a gente tem muito que fazer, não só pela nossa cidade, mas pela nossa região. Nós temos trabalhado muito em prol do desenvolvimento econômico. E eu agradeço a ACIL jovem pela oportunidade de aprender todos os dias com vocês”, falou emocionado.

Fonte: ACIL Lages

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.