Notícias Empreender
Empreender

Notícias

RS: Representantes dos núcleos setoriais de São Leopoldo são empossados

15 de janeiro de 2018 às 14:41
coordenadores-nucleos-setoriais-sao-leopoldo

Foto: Vítor Amoretti

A posse da gestão 2018/2019 da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL), realizada dia 11 de janeiro, também foi oportunidade para empossar os coordenadores e vice-coordenadores dos quatro núcleos setoriais da entidade. Eles serão responsáveis por acompanhar as atividades dos seus grupos, participando de eventos e compartilhando conhecimentos.

O Núcleo Setorial de Corretoras de Seguros terá como líderes José Ricardo Eschberger (coordenador) e Vilmar Mattos (vice-coordenador). Eliziane Fogliatto e Luiz Francisco Calgaroto são, respectivamente, coordenadora e vice-coordenador do Núcleo de Contabilistas. Job Zanella é a nova coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, que tem Aidê Stürmer Jones como vice-coordenadora. O Núcleo de Jovens Empresários tem André Rotta como coordenador e Éverton Guimarães na vice-coordenação.

Os núcleos setoriais fazem parte do Programa Empreender desenvolvido pela CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) em parceria com o SEBRAE. Ao reunir empresários de um mesmo município e segmento, visa o fortalecimento da micro e pequena empresa. Por meio dos núcleos, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

O Programa Empreender funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente.

 

Fonte: Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL)

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel