Empreender
Empreender
No início do evento, o presidente da Microempa prestou uma homenagem ao primeiro gestor e um dos fundadores Dino Périco
O dia 15 de março marca o primeiro ano de falecimento do ex-presidente da Microempa Dino Périco, um dos mais significativos motivadores da criação de uma associação destinada à defesa dos empresários de micro e pequenas empresas da região. Com a realização do Encontro de Negócios, nesta quinta-feira (15.03), a diretoria da entidade recebeu o vereador Paulo Périco, filho do ex-presidente, representando a Câmara de Vereadores de Caxias para estar presente à homenagem prestada ao pai pela relevante atuação em prol das pautas dos empresários de MPEs, na fundação da entidade e pelo desenvolvimento da cidade.
O presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, ressaltou a importância do Sr. Dino Périco como um defensor das causas dos empresários das MPEs e lembrou a todos: “Ele foi o nosso primeiro presidente, incentivador da criação da Microempa, acreditou no sonho da construção da nossa sede própria e trabalhou muito para que se tornasse uma realidade esse local que hoje compartilhamos”. Na presença do filho dele, o vereador Paulo Périco, agradeceu a atuação do pai que sempre esteve envolvido com a entidade. Périco lembrou que o pai, Dino, era contador e percebeu que era possível, pela atuação política, contribuir para que os empresários pudessem pagar menos impostos, considerando que a pequena empresa é a que mais se desenvolve e que gera mais empregos: “Hoje a Microempa conta com mais de dois mil associados e começou do zero. Era uma felicidade para o meu pai vir até a Microempa. Há 34 anos, ele acreditou na luta pelos direitos dos empresários e hoje estamos aqui ainda lutando por isso”, pontuou. O vereador agradeceu a homenagem e elogiou a iniciativa da Microempa de reunir os empresários para fazer networking e contribuir para movimentar a economia.
O Encontro de Negócios reúne empresários que atuam em negócios de MPEs com o propósito de contribuir para o networking e troca de experiências. Neste mês, a Esporte Serra foi a apoiadora do evento. Administrada pelo jornalista esportivo Wiliam Mota, é uma empresa que utiliza plataformas virtuais (site, rádio web, TV web, redes sociais e aplicativos) para oferecer, como produto, a cobertura jornalística dos eventos esportivos da Serra Gaúcha: “Nós entendemos que causar emoções, através das transmissões, cria um vínculo com quem acessa nossos canais. Em tempos de ‘on-demand’, trabalhamos com a experiência de valorizar a identidade da cidade, através do esporte local”, disse. Para ele, é essencial unir a marca ao que é positivo, como o esporte, já que a missão da Esporte Serra é divulgar conquistas com um toque personalizado para cada situação, criando uma vivência única em relação ao tema.
Após a apresentação da Esporte Serra, foram realizadas as rodadas de negócios entre os participantes para troca de cartões de visita e esclarecimento sobre produtos e serviços das empresas inscritas.
Fonte: Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa)