Notícias Empreender
Empreender

Notícias

RS: Microempa realizou 5ª Mostra do Mobiliário em Caxias do Sul

6 de julho de 2018 às 09:55

A exposição foi realizada pelo núcleo setorial EMOB e financiada pelos programas AL-Invest 5.0 e Empreender Competitivo

mostra-1

 

O Grupo Setorial do Mobiliário de Caxias do Sul (EMOB), da Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), realizou até 1º de julho a 5ª Mostra do Mobiliário. A exposição aconteceu na Praça de eventos do Shopping Iguatemi em Caxias do Sul/RS.

Os móveis expostos foram produzidos por micro e pequenas empresas (MPEs) de Caxias do Sul. O evento proporcionou móveis sob medidas residenciais, com a vantagem de negociar diretamente com os fabricantes.

A abertura oficial foi no dia 22 de junho e contou com a presença de autoridades, imprensa e convidados. O presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, deu as boas-vindas aos participantes. Ele lembrou que há 13 anos era realizada a primeira mostra do mobiliário, que surpreendeu o público com produtos e serviços em 2007, 2009 e 2011. “Agora, após uma pausa, retomamos cientes de nosso compromisso com o mercado e mais fortalecidos do que nunca”, afirmou. Ele ressaltou que o cenário para quem empreende tem se mostrado muito adverso e que, por isso, o grupo EMOB acredita cada vez mais no associativismo para o desenvolvimento do município e o fortalecimento do setor mobiliário em Caxias.

 

mostra-4

 

O coordenador do grupo EMOB, Nerio Marsilio, afirmou que o grupo busca trazer o que há de mais moderno e inovador no desenvolvimento de ambientes: “Hoje, as 18 empresas integrantes geram emprego e renda para 225 pessoas, beneficiando mais de 1.550 famílias. O empreendedorismo é a marca em nosso grupo”, disse.

Na Mostra, houve várias ambientações que simulavam cômodos reais. O objetivo era transmitir ao cliente uma sensação de familiaridade, que remeta ao aconchego de seu lar. Era possível, por exemplo, visitar um dormitório de solteiro ou um ambiente de cozinha.

A ação foi realizada com recursos do AL-Invest 5.0 e do Empreender Competitivo, iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que, assim como a cooperação internacional, promove o fortalecimento de micro e pequenas empresas brasileiras por meio de capacitações, visitas técnicas, missões, eventos e outras ações.

“Apesar do programa AL-Invest ser um programa internacional, é importante que ele tenha sinergia com outros programas da CACB. O Empreender Competitivo se tornou um grande aliado, pois, assim como o AL-Invest, é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade”, afirmou o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende.

 

mostra-11

 

Vídeo da 5ª Mostra do Mobiliário:

https://www.facebook.com/microempa.cxdosul/videos/1611174128988760/UzpfSTEwMDAxMzM2MDg2NTQ1OTozMDYwNjExMjk0OTk0MTQ6MTA6MDoxNTMzMTA2Nzk5OjI2NDQ5MTE5MDY4Mjc1OTg3MTU/

mostra

 

Fonte: Microempa

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel