1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

RS: Núcleo de Corretoras de Seguros participa do Up Digital

Com recursos do Empreender e do AL-Invest, a CACB apoia a formação de 32 novas turmas. Para as empresas selecionadas, a participação é totalmente gratuita

16 de outubro de 2020 - 11:15

O Núcleo de Corretoras de Seguros da ACIST-SL garantiu sua vaga no UpDigital com 100% de subsídios do Empreender Competitivo e AL-Invest 5.0. A gerente executiva da entidade, Maiara Fangueiro, explica que o grupo conquistou a participação porque atendeu os critérios de prazo e mobilização de empresas de um mesmo segmento. O anúncio da vaga aconteceu no sexta-feira, 09. O núcleo leopoldense é formado por oito escritórios de Corretoras de Seguros e todos participarão das capacitações.

Ela explica que a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) está apoiando a participação de empresas nas novas turmas do Up Digital, do Sebrae. Os recursos são da União Europeia, que promove o programa AL-Invest 5.0 para o desenvolvimento de MPEs na América Latina, e do Sebrae, que junto à CACB, promove o Empreender Competitivo para o desenvolvimento dos pequenos negócios brasileiros.

Serão 32 turmas totalmente gratuitas, que podem ser formadas por empresas participantes, ou não, do Programa Empreender, atendidas por ordem de manifestação.

Como funciona o Up Digital – O programa Up Digital Sebrae foi criado para impulsionar as pequenas empresas em direção à linha de chegada do mundo digital, com acesso a informações sobre ferramentas, criação de conteúdo e estratégias de presença digital, tudo de forma direta e em linguagem simples.

Cada turma é formada por 8 a 12 empresas de um mesmo segmento, que podem estar localizadas em diferentes municípios.

Um moderador/facilitador cria um grupo de WhatsApp e interage com as empresas durante 10 dias. Nesse período, um especialista credenciado pelo Sebrae promove 3 oficinas on-line com o grupo de empresário, com duração de duas horas cada. Além de interagir com o grupo e disseminar conteúdos de interesse, cada empresa terá uma consultoria de 2 horas com o especialista do Sebrae.

Nessa etapa, as atividades deverão ser concluídas até o dia 27/11/2020. Ao final da jornada de transformação digital, as empresas poderão optar por contratar uma consultoria junto ao SebraeTEC ou outras empresas.

Segundo o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, a necessidade de introduzir empresas no mundo digital tornou-se urgente com a pandemia da Covid-19. Ele ressalta que o programa Empreender trabalha há mais de 20 anos para a sobrevivência e sustentabilidade dos pequenos negócios em um mercado cada vez mais competitivo: “As ações do Empreender contemplam a melhoria de processos dentro das empresas e a gestão de qualidade, por exemplo, que são aspectos fundamentais na transição para plataformas digitais”.

Fonte: ACIST-SL

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.