CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

RS: Núcleo de Artesanato decora a cidade de Farroupilha na Páscoa

05 de abril de 2021 - 08:30

O município de Farroupilha ganhou uma decoração no feriado da Páscoa. Avenidas, praças e igrejas foram enfeitadas pelas artesãs do Núcleo de Artesanato da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha (CICS). O projeto foi desenvolvido em parceria com a CDL, o Sindilojas, o Sindigêneros e a Prefeitura municipal de Farroupilha.

O objetivo da ação foi fomentar o turismo, movimentar o comércio local e, principalmente, trazer alegria para a cidade na data comemorativa.

A coordenadora do Núcleo, Ana Maria Cerioli Gasperin, explica que o projeto de decoração de Páscoa foi idealizado em 2019, encontrou dificuldades em 2020, por causa do início da pandemia, e agora, em 2021, pôde sair do papel com planejamento e segurança.

O Núcleo, que é formado por 9 artesãs, foi responsável por todas as etapas da atividade, desde o planejamento e a confecção das peças até a montagem do projeto. O processo todo durou um mês de trabalho da equipe.

Segundo a coordenadora, houve um esforço para garantir que todas as participantes do grupo pudessem participar do projeto. A produção foi feita em casa para a segurança das empresárias. A artesã Cleonice Onzi Peroni, do Ateliê com Arte, destaca que toda a decoração foi criteriosamente pensada e planejada para a cidade de Farroupilha.

Confira o depoimento das empresárias no programa Entrevista do Dia:

 

Veja fotos:

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.