1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

RS: Nova diretoria assume a Microempa em 2019

A empresária e publicitária Luiza Colombo Dutra inicia 2019 à frente da Microempa, focada no associativismo como estratégia de fortalecimento e desenvolvimento das MPEs

23 de janeiro de 2019 - 09:59

A Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Microempa) passa a contar com nova diretoria em 2019. A posse da gestão 2019/2020 ocorrerá no dia 29 de janeiro, às 19 horas, na Microempa (Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1141), em Caxias do Sul. Eleita por unanimidade pelo Colégio Eleitoral da entidade, a nova presidente é a empresária Luiza Colombo Dutra, que vai atuar ao lado de empresários de micro e pequenas empresas (MPEs) que compõem a diretoria.

Sócia-proprietária das empresas Active Comunicação, Armazém Paper e Canecas & Afins, é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com especialização em Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB). Antes de empreender, Luiza atuou em empresas como Marcopolo, Randon, Kibon e San Martin. Foi uma das fundadoras e se dedicou como voluntária da Associação Criança Feliz (ACF). Também participou da diretoria da Fundação Caxias. É a terceira presidente mulher da Microempa e faz parte da diretoria desde 2013: “Tenho muito orgulho da entidade em que me fortaleci como empreendedora e agradeço a confiança de ser protagonista desta gestão. Hoje, muitas mulheres estão à frente das micro e pequenas empresas e contribuem de forma significativa para o mundo dos negócios. Temos no sangue o associativismo e a coragem que, em muitas vezes, faz a diferença para empreender”, destaca a nova presidente.

A nova gestão da Microempa se compromete em buscar iniciativas que contribuam para que as MPEs e MEIs se fortaleçam no mercado, buscando soluções, parcerias e capacitações, defendendo as pautas dos pequenos negócios nas esferas municipal, estadual e federal. “Iniciamos 2019 alinhados para colocar o planejamento estratégico da entidade em prática. Vamos dar sequência às ações que estão em andamento e, ao mesmo tempo, estamos planejando e pensando no futuro da entidade em conjunto com a diretoria e conselhos”, afirma Luiza. Ela ressalta que ampliar os grupos setoriais, fortalecer os projetos existentes e pesquisar novas oportunidade que favoreçam os associados também são planos para essa gestão.

A Festa da Uva vai ser o marco inicial para a comemoração dos 35 anos da Microempa, que terá uma programação durante todo o ano do aniversário de fundação.

Diretoria Gestão 2019/2020

Luiza Colombo Dutra: Presidente
Luiz Carlos Tonet: Vice-Presidente
Jovenil Vitt Lima: Vice-Presidente de Finanças
Tiago Fernando de Azevedo: Vice-Presidente de Patrimônio
Simone Julianote: Diretora 1ª Secretária
Nivea Comparini: Diretora 2ª Secretária
Cláudia Mara Pontel: Diretora 1ª Suplente
Guilherme Fernando Pereira: Diretor 2º Suplente
Pedro Celso Dal Moro: Diretor de Indústria
Tiarlis Silveira Gonçalves: Diretor de Comércio
Vinicius Valer: Diretor de Serviços
Ilsa Loivamara da Silva Andrade: Diretora de Inovação

 

Fonte: Microempa

 

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.