Notícias Empreender
Empreender

Notícias

RS: Microempa tem propostas aprovadas em variados núcleos setoriais

Com proposições aprovadas e em processo de aprovação, a entidade pretende contribuir para o desenvolvimento das empresas participantes

10 de fevereiro de 2023 às 07:58

A Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa) está avançada em suas propostas para o Programa Empreender. A entidade, premiada em outros anos, conta, atualmente, com proposições em estado de conversão e já convertidas, em diferentes segmentos.

A parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), de acordo com o Pedro Eloi Steffens, presidente da Microempa, está ampliando o nível de atuação da instituição. “Na prática, também conquistamos importantes avanços estruturais que estão se refletindo em maior qualidade na prestação de serviços para os associados”, completa.

Atualmente, são 10 propostas aprovadas e 4 em processo de aprovação, com 138 empresas beneficiadas a receber valores que, somados, ultrapassam R$1.440.000,00. Serão contempladas ações de mostras, eventos, capacitação e consultorias nas áreas de reparação veicular, artesanato, alimentação, saúde, beleza, mobiliário, eletroeletrônico, metalmecânico, consultores e educação infantil.

Para Latoya Brum, diretora de Núcleos Setoriais, o trabalho realizado por meio do Empreender é extremamente importante para que os pequenos negócios tenham uma perspectiva de crescimento, também para que os empreendedores enxerguem que é possível conquistar novos mercados, aumentar suas vendas, aumentar sua lucratividade e base de clientes.

“Dentro das centenas de empresas que já foram apoiadas, a nossa expectativa com esses eventos, capacitações e consultorias em diversas áreas, é que esses negócios consigam entender melhor os seus mercados, ter uma previsibilidade com relação ao crescimento da sua empresa e, consequentemente, gerem mais valor para esses negócios, atingindo todas as metas que os próprios empresários estipularam. Dessa forma, as ações do projeto, não impactam apenas as empresas, mas sim todo o ecossistema, a associação e a economia local, e isso é muito importante para o crescimento de toda uma região”, afirma.

Para Suzana Salvador, representante da empresa Bonne Santé Alimentos, coordenadora do Núcleo 2022, a expectativa é grande, pois as ações escolhidas vão auxiliar na tomada de decisões, no amadurecimento e no crescimento dos negócios.

“Coordenar o Empreender foi uma satisfação, seguida de muito aprendizado. O projeto surpreende nossas expectativas e ressaltamos a importância dele no crescimento das empresas que buscam crescimento. A busca de conhecimento deve ser constante e o apoio da CACB está sendo fundamental. Determinação,  foco e disciplina!”, relata Fabiana Araldi Trentin, coordenadora do núcleo de reparação veicular e representante da Mecânica Trentin.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel