Notícias Empreender
Empreender

Notícias

RS: Com tendências e inovação na bagagem, comitiva da Microempa retorna de feira na Alemanha

Núcleo Setorial do Empreender participou da K Fair 2019, principal feira mundial do setor de plásticos e borracha

16 de dezembro de 2019 às 13:36

Mais do que verificar as tendências e novidades tecnológicas, estar no epicentro da inovação é vital para empresas que desejam se manter competitivas em seus segmentos. É com essa visão que a comitiva da Microempa retorna da K Fair 2019, na Alemanha. A feira, que ocorre anualmente em Düsseldorf, é a maior do mundo no segmento de plásticos e borracha, reunindo os mais importantes fornecedores, desenvolvedores e executivos do setor, de startups a empresas globais.

A comitiva composta por representantes do núcleo de Grupo Setorial Metal Mecânico e Plástico – GTEC e do Conselho da Microempa visitou, entre os dias 16 a 23 de outubro, grande parte dos mais de 3 mil expositores de mais de 60 países que lotaram os pavilhões da Messe Düsseldorf. Entre os principais destaques da feira estão as novidades que inundarão o mercado europeu nos próximos anos e que podem ser importantes diferenciais competitivos para as empresas da região.

“Estar a par das tendências mundiais nos permite antecipar as mudanças nos produtos, processos e matérias-primas que deverão ocorrer no mercado brasileiro nos próximos anos. A principal mudança que pudemos conferir é, com certeza, a presença maior de interfaces robóticas, além de otimização de produtos e processos. Além disso, a introdução da indústria 4.0 está cada vez mais presente e acessível”, assinala Tiago de Azevedo, vice-presidente de patrimônio da Microempa e integrante da comitiva.

A missão faz parte das ações do programa Empreender Competitivo fomentado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Participaram da comitiva os associados e membros do conselho: Tiago de Azevedo, Edegar da Silva, Gilvan Gressler, José Fermino de Oliveira e Jenice Santos.

Empreender Competitivo

O programa promove o associativismo e o desenvolvimento empresarial por meio da organização das Micro e Pequenas Empresas em Núcleos Setoriais e o acesso a recursos para desenvolvimento de capacitações, pesquisas e consultorias. Atualmente, Microempa é uma das principais entidades do programa no país, com 17 núcleos setoriais ativos de diversos segmentos da economia.

Fonte: Microempa

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel