Notícias Empreender
Empreender

Notícias

RS: CIC cumpre extensa agenda para levar a Brasília demandas de Caxias e região

Entre as demandas apresentadas, os dirigentes da CIC estão incluindo a necessidade de investimentos em infraestrutura, especialmente melhorias nas estradas, e medidas na área econômica e de desenvolvimento, como Reforma Tributária e estímulo ao mercado externo

19 de setembro de 2019 às 12:41

Uma representação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), formada pelo presidente Ivanir Gasparin, pelo diretor Institucional Ruben Bisi e pelo diretor-executivo, Gelson Dalberto, esteve em Brasília para cumprir uma agenda de encontros com parlamentares gaúchos no Senado e Câmara dos Deputados e com diferentes representantes do Executivo federal. Na terça-feira (10), o grupo foi recebido pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, pela secretária Extraordinária De Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, pelo senador Luiz Carlos Heinze e pelos deputados federais Pedro Westphalen, Lucas Redecker e Ronaldo Santini e pelo secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela Cerqueira.

No encontro com ministro, a comitiva ganhou o reforço do reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, em que foram levadas demandas da CIC, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) e UCS. Entre as demandas apresentadas, os dirigentes da CIC estão incluindo a necessidade de investimentos em infraestrutura, especialmente melhorias nas estradas, e medidas na área econômica e de desenvolvimento, como Reforma Tributária e estímulo ao mercado externo. Ainda na terça-feira, participaram como assistentes de uma reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e visitaram o plenário da Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira (11), os dirigentes da CIC se encontraram com dois executivos da Gerência de Relações Institucionais e Governamentais da ApexBrasil, Wilson Almeida e Amanda Mesquita. O objetivo desta reunião foi buscar parcerias para a qualificação de empresas para a atividade exportadora. Também foram tratadas formas de atração de investimentos para Caxias e Região.

Na sequência da agenda, a comitiva esteve com chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, para tratar do potencial turístico da Região e da importância de aparelhar a Serra Gaúcha com um aeroporto com capacidade para atender à demanda turística. Em seguida, visitaram o Palácio Itamaraty, onde estiveram com o secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Otávio Brandelli.

Ainda na quarta-feira, se encontraram com o deputado federal Jerônimo Goergen. Além de cumprimentar o parlamentar gaúcho pela MP da Liberdade Econômica, da qual foi o relator, os representantes da CIC formalizaram convite para Goergen palestrar em uma das reuniões-almoço da entidade. Em seguida, se encontraram com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst, para quem entregaram  o Sumário Executivo do MobiCaxias, documento que, entre outros temas, trata do Porto do Litoral Norte.

Ivanir Gasparin, Ruben Bisi e Gelson Dalberto ainda estiveram com os senadores Paulo Paim, Lasier Martins, com o deputado federal Marcel van Hattem e com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcos Pereira. O grupo retorna de Brasília nesta quinta-feira (12).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC – Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel