Notícias Empreender
Empreender

Notícias

RN: Núcleo de produtores de leite fomentado pelo Empreender se destaca na 60ª Feira do Boi

Com um pavilhão inteiro no principal evento do Rio Grande do Norte, o Empreleite apresenta resultados e medidas inovadoras para apresentação dos animais e negociação

13 de outubro de 2022 às 17:32

O primeiro núcleo setorial do agronegócio, formado por dez produtores de leite e fabricação de queijo, intitulado Empreleite, marca presença na 60ª Festa do Boi, no Rio Grande do Norte. O evento, que é referência em todo o Brasil, acontece entre 8 e 15 de outubro, na cidade de Parnamirim.

Executado pela Associação Comercial do RN, o grupo é impulsionado pelo Empreender, reforçando as bases associativistas e cooperativistas, visando a melhora do manejo e dos resultados. 

“O Empreleite é o primeiro núcleo que nós temos do agro. Hoje, os participantes entendem que juntos somos mais fortes, utilizando o braço importante da nossa Confederação, da Federação e da Associação Comercial. À medida que você começa a ter a discussão dos problemas, a dividir e caminhar para soluções com o Metaplan, você faz a diferença”, relata Itamar Manso, presidente da Associação Comercial do Rio Grande do Norte e vice-presidente da CACB.

Com um pavilhão inteiro só para o Empreender, os integrantes do núcleo reúnem-se semanalmente para a aplicação da metodologia do Metaplan. Segundo a consultora e coordenadora do grupo, Rivânia de Oliveira, o Empreleite dispõe de uma sala no local para que as reuniões aconteçam entre os produtores de cidades circunvizinhas, que chegam a mais de quatrocentos quilômetros de distância da localidade, fato que prova engajamento, fortalecimento, a união, a vontade de inovar e seguindo o lema do programa no cenário da pecuária. 

“Nós não temos uma hierarquia, visamos os mesmos propósitos, que são incrementar a nossa atividade, buscando executar o ciclo completo: produzir o leite e beneficiar com excelência, gerando valor agregado ao nosso produto”, pontua Marinho de Sousa, produtor rural integrante do programa.

 

Inovação na pecuária

Na Festa do Boi, os visitantes são convidados a participar de uma experiência tecnológica e imersiva. Cada animal possui uma placa com QR Code pelo qual é possível acessar toda árvore genealógica do bovino e já negociar diretamente com o próprio produtor.

A consultora e coordenadora do programa acompanha todos os empresários de perto, fornecendo o suporte necessário.  “Isso é novo, é inusitado, é ousado, é o diferencial que nós já conseguimos implantar nesse segmento do agronegócio, sobretudo no programa Empreender, que é a nossa base. É por meio do Metaplan e de nossas reuniões semanais que a gente vem se fortalecendo e, cada vez mais, eles vêm entendendo o objetivo do cooperativismo, do fortalecimento das pequenas empresas, o fomento e o desenvolvimento”, afirma Rivânia.

 

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel