Empreender
Empreender
As apresentações da manhã incluíram a presença de Henry Vargas, ilusionista, e dos três finalistas ao prêmio, cujo campeão será revelado logo mais à noite
O segundo dia do Encontro Nacional do Programa Empreender 2017 iniciou-se nesta manhã em Foz do Iguaçu (PR). Durante o evento será promovido o Prêmio Empreender com intuito de dar visibilidade às melhores implementações do programa no Brasil.
Com essa ideia de desenvolvimento e foco no associativismo, o Empreender reúne empresários em núcleos setoriais e presta homenagem aos que conseguiram destaque na missão de estimular a competitividade do mercado e melhorar a economia local.
“É um prazer imenso estar aqui, ver os resultados e os empresários contando seus casos, é uma injeção de ânimo para que o SEBRAE continue trabalhando da melhor forma possível”, afirma Geraldo Costa, gerente adjunto da Unidade de Atendimento Setorial de Comércio e Serviço do SEBRAE que abriu as falas das autoridades durante a abertura.
Para o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, “este é um momento especial, em que é feita a retomada do Empreender. Nós sabemos que as mudanças exigem muito da gente, como por exemplo, a necessidade de os estados e municípios precisarem elaborar propostas via monitoramento, através do portal do empreender. Tudo isso exigiu uma mudança, mas a gente viu que foi para melhor e é extremamente importante que estejamos abertos às mudanças”, complementa.
Sobre o Prêmio Empreender, Rezende lembra aos participantes, “vocês não estão aqui para ganhar o Prêmio, mas sim para sintetizar tudo o que de melhor ocorreu no Empreender”. Ele informa também que mais de 40 núcleos setoriais desenvolveram ações muito importantes, e o que foi avaliado foi o conjunto da obra: os resultados, a atualização no portal e se os empresários responderam as pesquisas, “daqui vamos levar questionamentos sobre a possibilidade de padronizarmos as pesquisas, para que o formulário não vire uma barreira para o empresário participar de futuros projetos”, reflete.
Para Luiz Carlos Furtado Neves, vice-presidente da MPE da CACB, “é com grande alegria que encerramos as atividades do Empreender, coroando as pessoas que participaram”, comemora. Ele conta também sobre a parceria com o SEBRAE, que faz com que se busque resultados e com que o empreendedor individual de micro e pequena empresa tenha novos desafios.
O presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, fechou as apresentações e proferiu agradecimentos aos participantes, autoridades, organizadores e toda a equipe do Empreender, “gostaria assim de desvendar a importância de vocês todos estarem vivendo esse momento em Foz, é muito importante que a gente entenda que nosso objetivo é entender que além do empresário existe uma pessoa que tem família e filhos, e nós precisamos atender pessoas e fazer com que elas cresçam”, finaliza.
Ao longo do dia, houve a performance do ilusionista Henry Vargas e apresentação dos três núcleos finalistas do Prêmio Empreender.
Veja todas as fotos e acompanhe a cobertura completa em tempo real nas redes sociais do Empreender.
https://www.facebook.com/programaempreendercacb/
https://www.facebook.com/empreender.cacb
https://twitter.com/empreendercacb
Instagram: @empreendercacb2017
—-
Cobertura: Katiuscia Sotomayor, Daniela Pereira e Joana Albuquerque
Fotos: Juliano Pimentel