Empreender
Empreender
O prazo para a entrega do Imposto de Renda de Pessoa Física se aproxima. O Programa do Imposto de Renda (PGD/2023), que previamente seria disponibilizado no dia 15 de março – quando inicia o prazo de entrega – foi liberado na última quinta-feira (9/3). O contribuinte tem até 31 de maio para fazer o envio.
A antecipação do PGD ajuda o contribuinte que, ao ter acesso às informações necessárias para a entrega da declaração, pode se organizar e juntar a documentação que for necessária. As funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações pré-preenchidas, também estarão disponíveis a partir da data de início do envio.
Após feita a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) – que deve ser enviada até o final de fevereiro – o material pré-preenchido será oferecido ao contribuinte. Os dados da Dirf, fornecidos por pessoas jurídicas pagadoras, empresas do ramo de imóveis e prestadores de serviços de saúde, são processados e, em seguida, utilizados para o preenchimento prévio das declarações de pessoas físicas.
Para baixar o programa gerador do imposto de renda 2023 acesse aqui.