Notícias Empreender
Empreender

Notícias

Projeto do Empreender concorre a prêmio internacional

12 de setembro de 2017 às 11:26

Neste ano a ICC World Chambers Competition acontecerá em Sydney, na Austrália, e conta com 18 finalistas

93f016fc-ee1b-4832-a92b-d8bb16fd6fe4

O Programa de Empoderamento da Mulher Empresária (Business Women Empowerment Programme), do Empreender e do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), é um dos projetos finalistas do World Chambers Competition (WCC) na competição da Câmara de Comércio Internacional (ICC), na categoria de Melhor Projeto Corporativo de Responsabilidade Social. O coordenador do Empreender e coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, a superintendente da CACB, Juliana Kampf, e a analista de projetos de cooperação internacional , Gabriele Oliveira, estarão presentes na cerimônia que anunciará os vencedores. O evento acontecerá no dia 21 de setembro em Sydney, na Austrália.

A iniciativa é toda desenvolvida por mulheres voluntárias e as atividades são custeadas por elas, com o apoio das associações comerciais, das federações e da CACB. Entre os resultados alcançados pelo programa, estão geração de emprego e renda, desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, desenvolvimento de lideranças políticas e promoção e ampliação das redes de negócios locais.

De acordo com Rezende, a indicação é uma oportunidade de divulgar o projeto do Empreender. “Concorrer a esse prêmio nos ajuda na busca de novas parcerias e possibilita levar essa ação para outros países”, afirma.

A CACB já marcou presença na competição. Em 2005, quando o congresso aconteceu na África do Sul, a entidade foi finalista na categoria Projetos para o Fortalecimento de Micro e Pequenas Empresas. Já em 2007, na Turquia, o projeto Capacitar Nordeste, do Empreender, venceu sendo considerado o Melhor Projeto de Cooperação Internacional.

Além disso, a Confederação já participou da banca da premiação, na qual selecionou o Catar para sediar o congresso. A entidade também foi responsável por avaliar os projetos que foram realizados na Malásia e no México.

No total, a WCC conta com 18 finalistas, que foram divulgados em julho deste ano. Entre os concorrentes, estão entidades da Inglaterra e do Irã. Além do programa de Empoderamento da Mulher Empresária, a CACB também concorre ao prêmio na categoria Melhor Projeto Não Convencional, com o Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

The World Chambers Competition

A competição, promovida pela World Chambers Federation (WCF), da Internacional Chamber of Commerce (ICC), é a única premiação global de reconhecimento de projetos inovadores desenvolvidos por câmaras de comércio de todo o mundo. Neste ano, a premiação será durante o 10º World Chambers Congress, que será realizado a partir do dia 17 de setembro. Os vencedores das quatro categorias levarão o prêmio de € 3 mil cada um.

Por Fernanda de Lima da Assessoria de Comunicação do Empreender/ AL-Invest 5.0

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel