1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Programa AL-Invest 5.0 apoia mais de 49 mil negócios na América Latina

Evento virtual de encerramento será realizado nos dias 10, 12, 17 e 19 de novembro de 2020

03 de novembro de 2020 - 13:15

“AL-Invest 5.0: Um crescimento inclusivo para a coesão social na América Latina” é a quinta edição do programa emblemático da União Europeia dedicado ao setor privado na América Latina, com foco no fortalecimento dos processos produtivos, competitivos e de internacionalização da micro, pequenas e médias empresas da região.

Após 4 anos de execução, o Programa AL-Invest 5.0 superou a meta inicial (27.000 MPEs), impactando mais de 49.000 micro, pequenas e médias empresas em toda a região, fornecendo treinamento, assistência técnica, metodologias de articulação, ações de promoção comercial, networking e um conjunto de ações para melhorar sua produtividade e competitividade.

Para atingir os objetivos traçados, 31.250.000 euros foram alocados para desenvolver um total de 66 projetos em 18 países latino-americanos, executados em paralelo através do trabalho coordenado de 110 instituições empresariais da América Latina e da União Europeia.

O Programa AL-Invest 5.0 é executado graças ao esforço conjunto de 110 instituições americanas e europeias, coordenado por um Consórcio Executante composto por 11 organizações empresariais e liderado pela CAINCO, a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Bolívia).

 

Encerramento

Para apresentação dos resultados do AL-Invest 5.0, o evento de encerramento será realizado virtualmente nos dias 10, 12, 17 e 19 de novembro de 2020, durante o qual serão realizadas diversas atividades para evidenciar o impacto do Programa na MPEs latino-americanas, por meio dos projetos mais representativos e casos de sucesso. Este evento também será um ótimo palco para todos os participantes dele trocarem experiências,

Fortaleça sua rede de contatos e relações interinstitucionais, compartilhe lições aprendidas e forneça conteúdos para futuras intervenções de cooperação. Por ocasião do evento, será também anunciado um possível futuro programa e as linhas de intervenção da União Europeia na América Latina para o setor privado.

Dentre as atividades que serão realizadas no âmbito deste importante evento, destacam-se:

· O Fórum Empresarial “Repensando um futuro comum”, espaço em que o setor empresarial da União Europeia e da América Latina e do Caribe tem a oportunidade de expressar uma opinião conjunta sobre os temas prioritários para fortalecer sua integração, a partir do laços multidimensionais que foram criados.

· O Encontro B2B, uma plataforma para gerar diferentes tipos de acordos de cooperação e alianças estratégicas entre organizações empresariais de diferentes países, interessadas em desenvolver novas oportunidades de cooperação e troca de experiências e boas práticas.

· A feira virtual “Mundo AL-Invest 5.0”, na qual os 66 projetos executados ao longo do Programa apresentarão suas principais realizações e casos de sucesso de MPEs beneficiárias.

Confira a programação do evento de encerramento do AL-Invest 5.0

 

Fonte: Cainco

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.