Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Núcleos da Acit são contemplados para execução de projetos

7 de junho de 2018 às 08:39

projetos-escolhidos-1000x480

Eles tiveram boas ideias e a iniciativa de inscreverem seus projetos no Edital Empreender para Crescer 2018. Analisados por uma comissão avaliadora, sete Núcleos Setoriais e Multissetoriais da ACIT foram os contemplados com repasse de R$ 3 mil cada para execução de atividades. O resultado foi apresentado no dia 30 de maio.

Ao todo, foram 16 projetos inscritos, sendo escolhidos por votação, os Núcleos Setoriais das Transportadoras, Mecânicas, Comunicação Visual, Gastronomia, Agropecuárias e Pet shops, Inovação e Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama.

A ação, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender e parceria da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, teve o Edital lançado no dia 6 de março e as inscrições encerradas no 30 de abril.

Representantes da Acit, Prefeitura Municipal, Sebrae e Sicoob utilizaram como principal critério para as escolhas, os projetos que apresentaram ações voltadas ao desenvolvimento e crescimento de cada segmento.

Projetos

Para aprimoramento de gestão, o Núcleo de Comunicação Visual irá realizar visita técnica ao Grupo DCA, em Garibaldi (RS).  A empresa é especializada no segmento de fachadas comerciais e industriais.

O Núcleo das Transportadoras visitará a feira Transposul, em Bento Gonçalves, além da Vipal Borrachas, também localizada no estado do Rio Grande do Sul.

Na mesma linha, o Núcleo de Inovação irá ao Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (INNOPARQ), para uma visita técnica.

O Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops realiza o curso de especialização em estética animal. O treinamento será para empresários e colaboradores.

Para aperfeiçoamento dos empresários do Núcleo de Mecânicas, o aporte será utilizado no Treinamento avançado em Gestão de Oficina – Manual para uma Oficina bem-sucedida.

O Núcleo de Gastronomia pretende participar do Festival Foz Gastronômico, em Foz do Iguaçu. O objetivo é buscar ideias para aplicar na culinária local, incrementando os cardápios das empresas do Núcleo.

Para divulgar os integrantes do Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, os empresários utilizarão os recursos para investir em marketing digital e propaganda, visando atingir os clientes de forma mais abrangente.

Agora, os Núcleos escolhidos têm até o dia 30 de novembro para executarem as ações previstas em projeto.

 

Fonte: Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT

 

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel