CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

PR: Núcleos da Acit Toledo concluem ações do Projeto Empreender 2020

14 de janeiro de 2021 - 11:19

Pelo quinto ano consecutivo, os Núcleos Setoriais e Multissetoriais vinculados ao Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), receberam recursos do Projeto Empreender para Crescer, em parceria com o Sicoob Meridional.

O Programa Empreender da Acit tem 21 anos de atuação e conta com 20 Núcleos, entre Setoriais e Multissetoriais, envolvendo aproximadamente 200 empresas nucleadas. O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar), Sebrae e ACIT.

O aporte para desenvolver projetos de cada segmento, contemplou 18 Núcleos e 100% das ações foram concluídas até dezembro de 2020. O diferencial do último ano foi a destinação dos recursos à 80% dos Núcleos. Cada um deles recebeu o montante de R$ 2 mil para realização de seus projetos. Nos anos anteriores, os nucleados precisavam inscrever-se em edital e após análise de um comitê gestor, apenas alguns Núcleos eram contemplados.

Os valores foram investidos em capacitações, workshops, consultorias, campanhas de marketing, redes sociais, entre outras.

Confira as ações de cada Núcleo em 2020:

Núcleo Setorial de Agropecuárias e Petshops: Marketing – campanha institucional do núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial da Moda: consultoria e projeto de execução de melhora de visual merchandising;

Núcleo Multissetorial Jardim Porto Alegre: programa de Desenvolvimento Contínuo, Empreendedor de Alto Nível;

Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro: Marketing Digital – campanha institucional do Núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial das Escolas de Idiomas: Marketing – campanha institucional para divulgar as escolas em vídeos, para redes sociais;

Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária: Mentoria online – Foco em Estratégia e Inovação de Negócios;

Núcleo Setorial de Mecânicas: Curso de Gestão Financeira Empresarial;

Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama: Workshop de Desenvolvimento Pessoal;

Núcleo Setorial das Metalúrgicas: Capacitação em Desenvolvimento Empresarial;

Núcleo Setorial das Transportadoras: Workshop Inteligência Emocional;

Núcleo Setorial de Comunicação Visual: Curso de Envelopamento automotivo;

Núcleo Setorial das Imobiliárias: Marketing Feirão Digital 2020;

Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção: Consultoria individualizada – tema: jornada de trabalho e afins/ direito trabalhista;

Núcleo Setorial das Indústrias de Confecções: Consultoria Individual por empresa em Leis Trabalhistas;

Núcleo Setorial de Gastronomia: Marketing Digital – Marketing do Núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias: Campanha de marketing – Outdoor / confecção de brindes / tábua de churrasco para clientes;

Núcleo Setorial de Corretoras de Seguros: Campanha de Marketing – Outdoor;

Núcleo Setorial de Gestão de Recursos Humanos: Treinamento Business Partner.

Segundo a diretora do Programa Empreender da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, a iniciativa visa fomentar o desenvolvimento dos grupos e em 2020, a mudança na organização fez-se necessária. “Assim como todos os trabalhos previstos para 2020 pelo Programa Empreender, este também precisou se adaptar. Tradicionalmente uma competição de projetos entre os Núcleos, em novo formato no último ano, a grande maioria foi contemplado”, conta.

A diretora ressalta que ainda assim, os Núcleos precisaram realizar planejamentos que contaram com a aprovação das consultoras do programa. “Tudo para utilização do aporte em seus projetos, sendo que em muitos destes, os Núcleos complementaram com recursos próprios o montante necessário para a realização de suas ações que vinham ao encontro com as demandas do setor.”

Ana Luiza pontua a importância do incentivo ao trabalho dos Núcleos. “Com certeza uma grande conquista. Só de estarem juntos já é motivo de orgulho, pois assim deixam de se ver como concorrentes, para trabalhar em parceria”, conclui.

Fonte: Acit

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.