Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Núcleos da Acim se fortalecem através do Programa Empreender

Os núcleos da ACIM vêm se destacando por possuírem um forte engajamento no Programa Empreender, promovido pela CACB

7 de novembro de 2018 às 09:45

Núcleo de Vendas Diretas promove aprendizagem

‘Eu, minha principal marca!’ foi tema de reunião do Núcleo de Vendas Diretas, conduzida pelo empresário Renan Ferreira, da Vermelho Panda. O encontro foi realizado no dia 24 de outubro.

Grupo propõe acordo para o setor de tabacarias

Membros do Núcleo de Tabacarias propuseram acordo aos distribuidores do setor no dia 23 de outubro. Os distribuidores se comprometeram a estabelecer uma venda mínima por CNPJ e a ajudar na divulgação de liminares de produtos liberados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Lojistas do Núcleo de Tabacarias agora estão identificados com placas para, em breve, iniciar uma campanha de conscientização para utilização de produtos licenciados pela Anvisa.

Terapeutas holísticos participam de workshop

No dia 19 de outubro, as coaches, Andreine Busnello e Ana Carolina Iecher, replicaram, no Núcleo de Terapeutas Holísticos, o ‘Workshop de Liderança’. O curso havia sido ministrado no Conselho do Empreender no mês de setembro.

Núcleo de Terapeutas Holísticos

Evento abre a 1a Mostra de Franquias de Maringá

A Associação dos Franqueadores do Paraná (Afepar), ligada ao Programa Empreender, realizou a abertura da 1° Mostra de Franquias de Maringá na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), no dia 24 de outubro, com palestra do consultor Claiton Pacheco, CEO da Consultoria Cliente Amigo. O evento teve a participação dos associados da Afepar, convidados e pessoas interessadas na área de franquias.

1ª Mostra de Franquias de Maringá

Núcleo de Assessorias Sociais participa de encontro para atualização

O Núcleo de Assessores Sociais de Maringá recebeu, no dia 23 de outubro, o empresário do segmento de eventos, Anderson Silva, um dos idealizadores do projeto Novo Cerimonial. Ele falou sobre a nova abordagem adotada em grandes centros, focada em qualificar, valorizar e regulamentar o segmento. Além de conhecer o projeto, o grupo debateu pontos críticos da profissão e conheceu práticas utilizadas fora de Maringá.

Núcleo de Assessores Sociais e palestrante, Anderson Silva

NUSEFISIO realiza palestra

O Núcleo Setorial de Clínicas e Consultórios de Fisioterapia (NUSEFISIO) realizou uma palestra na Faculdade Unifamma, para os alunos do curso de Fisioterapia, no dia 18 de outubro. O tema abordado foi o mercado de trabalho e os desafios das clínicas e consultórios diante das realidades do setor de saúde.

Lei torna mais rigoroso o controle sobre venda de combustíveis

Na presença de proprietários de postos e representantes de entidades ligadas ao comércio de combustíveis no município, o prefeito Ulisses Maia sancionou, em 16 de outubro, a Lei 14.893/2018, que torna mais rigoroso o controle da qualidade dos combustíveis comercializados em Maringá. A nova lei estabelece, sem prejuízo de outros casos e penalidades já previstos na legislação em vigor, que a Prefeitura de Maringá cassará o alvará e a licença de funcionamento dos estabelecimentos que adquirirem, distribuírem, transportarem, estocarem ou revenderem derivados de petróleo, gás liquefeito de petróleo (GLP), gás natural, álcool etílico, hidrato carburante e demais combustíveis que estiverem em desconformidade com as especificações estabelecidas pelo órgão regulador competente.

O presidente do Núcleo de Combustível (NUSCOM) da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Geraldo Conte Júnior, elogiou a atitude conjunta dos poderes Executivo e Legislativo que, segundo ele, envolve maior proteção aos 75 postos de combustíveis do município, dos quais 25 são representantes do núcleo da ACIM. Essa foi uma ação do NUSCOM junto à Câmara Municipal de Maringá para a criação do projeto de lei, encabeçado pelos vereadores Jean Marques, Sidney Telles, Onivaldo Barris e Alex Chaves.

NUSCOM

Aprovare participa de workshop

O Núcleo Setorial de Segurança Alimentar (Aprovare) promoveu o II Workshop de Segurança Alimentar, no espaço Jeferson Nogaroli (ACIM), no dia 16 de outubro. A nutricionista Aline Fonseca, da empresa Savart, falou sobre as tendências do setor e deu dicas para os participantes que atuam como nutricionistas nas Unidades de Alimentação e Nutrição. Houve ainda bate-papo empresarial com os nutricionistas, Gerferson de Almeida (SASC – Maringá) e Gislaine Navarete Moreno (SESC – Maringá, Programa Mesa Brasil), sobre a atuação das nutricionistas em diversos setores das Unidades de Alimentação e Nutrição.

Aline Fonseca, que é instrutora e nutricionista, ministrou, no dia 17 de outubro, um treinamento para os membros do núcleo. Ela abordou o tema ‘Engenharia de cardápio com foco em fichas técnicas e redução de custos’.

II Workshop de Segurança Alimentar, promovido pelo Núcleo Setorial Aprovare

NUSA promove palestra para núcleos setoriais

O Núcleo Setorial de Academias e Escolas Natação (NUSA), com o apoio do Empreender e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), realizou, no dia 23 de outubro, uma palestra para associados da entidade e integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender, com o tema ‘O próximo passo para empresas saudáveis’. O palestrante foi o especialista em promoção de atividades físicas nas empresas, conselheiro do CREF9/PR e presidente da Comissão Ética e da Câmara Técnica de Ginástica Laboral, Rony Tschoeke. Na oportunidade, ele falou sobre como a falta de atividades físicas prejudica a vida nos âmbitos pessoal e profissional, e também, sobre a importância de praticar exercícios para diminuir ausências no trabalho.

Palestra ‘O próximo passo para empresas saudáveis’, promovida pelo Núcleo Setorial NUSA

Núcleo de TI adere a sessões de coach

Após uma visita do Núcleo de Coaching, o Núcleo de Infraestrutura em TI e Comunicação identificou a necessidade de realizar um trabalho de coaching, contratando oito sessões em grupo. A abordagem será a divisão do tempo entre empresa e família, conduzida pelos coaches, Vagner Bossolani e Andreine Busnello.

 

Núcleos Setoriais da ACIM recebem convidados do Empreender de Uberlândia

Os Núcleos de Qualidade no Turismo e Agências de Viagem receberam, no dia 23 de outubro, visita do consultor do Empreender e empresários do Trade Turístico da cidade de Uberlândia. Os visitantes vieram conhecer as ações dos núcleos e o Selo de Qualidade no Turismo (SEBRAE), e aproveitaram também, para conhecer o CVB Maringá e a Diretoria de Turismo da Prefeitura Municipal.

Empresários do Empreender de Uberlândia e Maringá

 

Pela Assessoria de Imprensa da ACIM

*Fotos: Anderson Estrada

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel