Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Núcleo de TI da ACIT lança evento inovador em tecnologia

9 de agosto de 2017 às 08:38

Evento será de 22 a 24 de agosto

 

pig-data-2017-parceiros

 

Foi dada a largada para a primeira edição do PIG DATA, evento voltado à tecnologia e inovação. Agora, após lançamento, realizado na manhã da última quarta-feira (7/8), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), falta pouco para o início de uma das maiores experiências tecnológicas da região oeste do Paraná.

Organizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), vinculado ao programa Empreender, o objetivo é reunir estudantes e profissionais da área, de 22 a 24 de agosto, no Teatro Municipal e na unidade Senai Toledo.

Durante o lançamento do evento, que contou com a presença de empresários, autoridades e imprensa, foi apresentada a programação do PIG DATA 2017, que inclui palestras e minicursos com temas relevantes ao setor, exposições sobre universidades e empresas de tecnologia, entre outros.

Segundo o coordenador do Núcleo de TI, Edilson Backes, o evento irá apresentar a grande capacidade da tecnologia, que potencializa os demais setores. “Primeiro evento de tecnologia da informação, onde os principais participantes são empresas, universidades e entidades. A tendência inevitável é assumirmos um papel ainda maior na sociedade, ressaltando ao empresário que se ele deseja destacar-se, deve acompanhar as mudanças de mercado”, ressalta.

Programação PIG DATA 2017

Entre as palestras, no dia 22 de agosto, o público poderá conferir a temática ‘Desmistificando a Internet das coisas: Aplicações e oportunidades’, ministrada por Robison Cris Brito, a partir das 19h30, no Teatro Municipal.

Na sequência, no dia 24 de agosto é a vez de falar sobre ‘Biopark: O fruto do empreendedorismo e as oportunidades na área de tecnologia da informação’, com o empresário Luiz Donaduzzi, no Teatro Municipal, às 19h30.

A participação em ambas as palestras é gratuita e as inscrições devem ser feitas de forma antecipada no site www.pigdata.com.br.

Ainda no evento haverá minicursos, que serão realizados no Senai. Entre as opções, está o Curso de Banco de Dados Espaciais e Aplicações Georeferenciadas com PostGIS e Java; Curso de Java Collection Framework; Curso de Estudo e Desenvolvimento de uma Aplicação IoT; Empreendedorismo de Carreira; Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity; Aplicação de GPS – GNSS e Smartphone para Navegação na Agricultura; Evolução do desenvolvimento Web com JavaScript: a stack MEAN e Como Acelerar Sua Ideia.

O investimento para cada curso é de R$ 30,00 e as inscrições são pelo site www.pigdata.com.br. Ainda no evento haverá Desafio de Robôs e premiação para a Olimpíada de Programação.

Realização

O PIG DATA 2017 é organizado pelo Núcleo de TI e Iguassu-IT e conta com o apoio da ACIT, Agência Tângelo, Cardoso Materiais de Construção, Prefeitura Municipal e RPC TV, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Centro Universitário FAG – Campus Toledo; Universidade Paranaense (Unipar); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo; Colégio Estadual Polivalente Pedro Boaretto Neto -CEEP e Startup-PR.

Fazem parte do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) as empresas Tecnoalliance, Tecsmart, Junsoft, Orion, Inside, Maxicon, Personalite IT, Myse Sistemas e Agência Tângelo.

O patrocínio do evento é do Sicredi Progresso PR/SP e Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências.

 

Fonte: Associação Comercial e Empresarial de Toledo

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel