Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Núcleo de Profissionais da Contabilidade da Acimacar define ações para 2021

1 de março de 2021 às 11:52

Em café da manhã realizado na semana passada, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o Núcleo de Profissionais da Contabilidade da entidade definiu o planejamento de ações para o primeiro semestre de 2021. O evento seguiu todos os protocolos de higiene e distanciamento social para evitar a propagação do coronavírus.

Durante o encontro, as pautas abordadas foram a eleição da nova coordenação do núcleo, que acontecerá junto da eleição da nova diretoria da Acimacar. Atualmente, está a frente do grupo o contador Renato Nobre.

Os nucleados também discutiram sobre a agenda de cursos e treinamentos a serem desenvolvidos pelo grupo neste ano, que devido a pandemia do coronavírus, devem seguir acontecendo de forma online a fim de proporcionar a participação do maior número de profissionais. “Serão estudados e elaborados treinamentos de diferentes temas, de acordo com as demandas do setor, a fim de atender as determinações do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) que determina atualização constante dos profissionais da área”, destaca o coordenador do Núcleo de Profissionais da Contabilidade.

O evento também abordou a questão do ISS fixo para os escritórios de contabilidade, sobre algumas regras na legislação que devem ser cumpridas para se ter o benefício. “Essas determinações serão estudadas entre o departamento jurídico da Acimacar e da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon”, aponta.

 

Imposto de Renda

Assim como todo início de ano, o núcleo também trabalhará na divulgação da obrigatoriedade da declaração de Imposto de Renda, mencionado as regras e prazos para a declaração dos rendimentos. A expectativa é que o sistema seja liberado no próximo dia 1º de março e as declarações sejam encerradas no dia 30 de abril. “Faremos um amplo trabalho de divulgação, por meio das mídias online e offline, a fim de conscientizar e lembrar a população para fazer a declaração, bem como utilizar essa ferramenta de marketing para divulgar as empresas nucleadas”, comenta Nobre.

 

Sobre o Núcleo

Com 25 empresas participantes, o Núcleo de Profissionais da Contabilidade da Acimacar objetiva ser referência em serviços contábeis por meio da união e intercâmbio de informações entre os profissionais, prezando pela ética. Os focos estratégicos são a melhoria técnica e de gestão, convidar os profissionais para participar do núcleo e da Associação dos Contabilistas de Marechal Cândido Rondon (Acomar), buscar unir os profissionais e fortalecer o grupo.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 52 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Fonte: Acimacar

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel