Empreender
Empreender
Com a ideia de promover o desenvolvimento dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços, o Núcleo de Inovação, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), avalia estratégias para difundir a utilização da ferramenta E-Commerce aos empresários locais.
Para tratar do assunto, o grupo reuniu-se na terça-feira (27) e discutiu aspectos voltados ao comércio eletrônico, com compras e vendas pela internet.
O objetivo do Núcleo é apresentar aos lojistas de Toledo a importância de introduzir as plataformas digitais para divulgação de suas marcas e produtos, com bom alcance de público e vendas complementares e superiores às lojas físicas.
Segundo o coordenador do Núcleo de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, é necessário que o empresário esteja em constante atualização, tendo em vista que os consumidores exigem mais opções e conforto na hora das compras. “Queremos conscientizá-los de que o mundo mudou e o varejo tradicional está perdendo espaço no dia a dia.”
“É necessário que os lojistas se atentem e passem pelo processo de mudança, abrindo mais um canal de vendas no mercado. Hoje as pessoas compram pela internet e recebem seus produtos em casa e é evidente que os consumidores se sentem mais confortáveis na hora das compras”, ressalta Márcio.
Agora o Núcleo estuda a possibilidade de criar um espaço para que aos poucos, os empresários entrem para as plataformas digitais, criando suas próprias lojas online. “O E-Commerce cresceu 12% em 2017 e segundo projeção, em 2018 vai para 15%, com expectativa de faturamento de R$ 69 bilhões neste ano”, revela.
O coordenador do Núcleo completa. “Despertar no pequeno comerciante o interesse de vender pela internet e facilitar o acesso é uma obrigação do nosso setor”, conclui Márcio Pinheiro.
Fonte: Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit)