Uma boa foto e um bom vídeo chamam a atenção, principalmente quando estão relacionados a realização de um sonho, que entre a maioria das pessoas, é a compra do imóvel próprio.
Para se preparar para essa ligação inicial entre o comprador e o imóvel, por meio da imagem, aproximando o produto a sua expectativa, o Núcleo de Imobiliárias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participou do Curso de Fotografia e Filmagem por celular, com o fotógrafo Zigo Scholer, nos dias 18 e 25 de maio.
O treinamento faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Aprendemos a usar aplicativos de edição de fotos e vídeos que podem nos ajudar. Vimos que com simples edições transformamos o olhar do possível comprador e também de quem procura um imóvel para locar. O curso foi muito prático e tenho certeza que todos que participaram aproveitaram bastante”, conta a coordenadora do Núcleo de Imobiliárias, Suéllen Moro.
O fotógrafo Zigo Scholer ressalta que o curso é essencial aos profissionais que dependem das imagens para fomentar os negócios. “Iniciamos com a parte teórica sobre a melhor captura de imagem e dentre todas as dicas, como usar macetes do celular para ampliar o campo de visão para imóveis menores e como clarear e escurecer ambientes.”
A prática foi promovida dentro da Acit, na escadaria, banheiros e áreas externas. “Falamos também sobre a edição destas imagens com um aplicativo específico que permite o recorte e aplicação de textos, ou seja, tratamos desde a captura da imagem até sua edição final”, frisa Zigo.
O fotógrafo comenta que o treinamento sobre foto e filmagem no segundo dia do curso contemplou a prática em um imóvel. “Mostramos os melhores ângulos e detalhes que são importantes no momento da criação das imagens, com tudo, nos vídeos, a adição de trilhas sonoras, textos e logomarcas”, conclui.
Pela Assessoria de Imprensa da Acit