1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

PR: Núcleo de Imobiliárias da Acit faz curso de fotografia e filmagem

Segundo a coordenadora do Núcleo de Imobiliárias, Suéllen Moro, a capacitação foi válida para que os empresários e corretores pudessem entender técnicas que tornam os imóveis ainda mais atrativos aos clientes

04 de junho de 2019 - 08:20

Uma boa foto e um bom vídeo chamam a atenção, principalmente quando estão relacionados a realização de um sonho, que entre a maioria das pessoas, é a compra do imóvel próprio.

Para se preparar para essa ligação inicial entre o comprador e o imóvel, por meio da imagem, aproximando o produto a sua expectativa, o Núcleo de Imobiliárias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participou do Curso de Fotografia e Filmagem por celular, com o fotógrafo Zigo Scholer, nos dias 18 e 25 de maio.

O treinamento faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Aprendemos a usar aplicativos de edição de fotos e vídeos que podem nos ajudar. Vimos que com simples edições transformamos o olhar do possível comprador e também de quem procura um imóvel para locar. O curso foi muito prático e tenho certeza que todos que participaram aproveitaram bastante”, conta a coordenadora do Núcleo de Imobiliárias, Suéllen Moro.

O fotógrafo Zigo Scholer ressalta que o curso é essencial aos profissionais que dependem das imagens para fomentar os negócios. “Iniciamos com a parte teórica sobre a melhor captura de imagem e dentre todas as dicas, como usar macetes do celular para ampliar o campo de visão para imóveis menores e como clarear e escurecer ambientes.”

A prática foi promovida dentro da Acit, na escadaria, banheiros e áreas externas. “Falamos também sobre a edição destas imagens com um aplicativo específico que permite o recorte e aplicação de textos, ou seja, tratamos desde a captura da imagem até sua edição final”, frisa Zigo.

O fotógrafo comenta que o treinamento sobre foto e filmagem no segundo dia do curso contemplou a prática em um imóvel. “Mostramos os melhores ângulos e detalhes que são importantes no momento da criação das imagens, com tudo, nos vídeos, a adição de trilhas sonoras, textos e logomarcas”, conclui.

 

Pela Assessoria de Imprensa da Acit

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.