Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Núcleo de Gastronomia recebe mini palestra sobre eSocial

Ainda no encontro, o Núcleo de Gastronomia falou sobre o Projeto de Lei n°16/2019, que foi discutido em Audiência Pública nesta semana

27 de maio de 2019 às 11:13

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, também conhecido como eSocial, foi pauta em encontro do Núcleo de Gastronomia, do Programa Empreender na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), na manhã de quarta-feira (22/05).

O grupo recebeu as representantes da empresa Gemper Gestão de Ponto, Valdirene Freitas e Tuíse Rauber, para tratar sobre o sistema que dentre outras soluções, visa facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores.

Valdirene Freitas ressalta os temas abordados. “Falamos sobre as principais alterações da reforma trabalhista envolvendo as jornadas de trabalho dos empregados, escalas para as empresas que abrem aos domingos, intervalos obrigatórios e trabalho intermitente. Também abordamos os principais prazos que o eSocial exige das empresas hoje, como o envio das informações das admissões, exames, aviso prévio, férias, afastamentos e desligamentos. Para os empresários, a centralização das informações em um só lugar, muitas vezes eliminando documentos que acabavam sendo entregues em duplicidade.”, conta.

Tuise Rauber comenta que os assuntos são de extrema importância se tratando de empresas que abrem os sete dias da semana. “O controle de jornada dos empregados precisa ser controlado rigorosamente para que se consiga cumprir todas as normas e ainda não ter problemas com passivos trabalhistas.”

Para o coordenador do Núcleo, José Emanuel Alén, as pontuações foram essenciais ao grupo, que apresentava muitas dúvidas. “Foi bastante esclarecedor, tendo em vista que temos empresas integrantes do Núcleo que trabalham em horários diferenciados, com contratação de funcionários de forma convencional, mensalistas, horistas, entre outros regimes, por isso a importância de sabermos mais sobre o eSocial”, conclui.

Ainda no encontro, o Núcleo de Gastronomia falou sobre o Projeto de Lei n°16/2019, que foi discutido em Audiência Pública nesta semana.

 

Pela Assessoria de Imprensa da Acit

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel