1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

PR: Núcleo das Transportadoras visita cooperativa Cotriguaçu e feira Transpoeste

Programada há alguns meses, a visita contemplou a unidade câmara frigorífica, pátio de contêineres e unidade de armazenamento de cereais, da Cotriguaçu

28 de março de 2019 - 08:53

Na última sexta-feira (22), o Núcleo Setorial das Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), fez visitas técnicas em Cascavel. O grupo de empresários passou pela Cotriguaçu – Cooperativa Central e pela Feira de Transportes e Negócios do Oeste Paranaense – Transpoeste.

Programada há alguns meses, a visita contemplou a unidade câmara frigorífica, pátio de contêineres e unidade de armazenamento de cereais, da Cotriguaçu. Os nucleados puderam conhecer todo o processo da cooperativa, que tem como principais áreas de negócios, o Terminal Portuário, Moinho de Trigo, Terminal Ferroviário e Armazém Graneleiro.

Para o integrante do Núcleo, Elton Scalcon, a visita foi bastante positiva aos empresários. “Foi muito importante pelo fato de tomarmos conhecimento da organização logística de um grupo de cooperativas coligadas. Um fato relevante que nos foi apresentado são os investimentos em desenvolvimento interno de projetos de inovação tecnológica e o nível de aplicação da mesma”, conta.

Quanto a visita à feira, direcionada ao transporte rodoviário de cargas, a Transpoeste, o nucleado comenta que é preciso atualizar-se com as novidades do setor. “Tivemos a oportunidade de conhecer as inovações e fazer contato com fornecedores atuais. Foi muito bom!”, ressalta.

 

Pela Assessoria de Imprensa da Acit

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.