CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

PR: Inscrições abertas para programa gratuito de capacitação para empresas de Marechal Rondon

Podem se inscrever jovens entre 16 a 39 anos que residem no município rondonense. Iniciativa é do Cojem Marechal, vinculado à Acimacar

12 de abril de 2021 - 13:10

Você já pensou em tirar a sua ideia do papel e empreender? Ou se já tem o seu negócio, mas trabalha na informalidade, formalizar a sua empresa? Se a resposta é sim, então essa é a sua oportunidade.

O Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), está com as inscrições abertas para o processo seletivo da primeira turma do Programa Brasil Mais Empreendedor em Marechal Cândido Rondon.

Este é o maior programa de transformação empreendedora do Brasil, que objetiva capacitar jovens entre 16 a 39 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na criação, desenvolvimento e manutenção de novos negócios com baixo ou zero investimento.

O curso é gratuito e na edição deste ano contará com uma semana de aulas online, três meses de incubação remota e mentoria da Agência Besouro e mais três meses de acompanhamento e tutoria do Cojem Marechal. Para participar, os interessados devem residir no município rondonense.

A coordenadora local do programa, Jaqueline Galvão, enaltece que este programa fomenta o desejo daqueles que querem empreender mais não sabem como estruturar sua ideia para torná-la uma empresa rentável. “Por meio desse curso, jovens que sonham em serem donos do seu próprio negócio conseguem transformar suas ideias em produto ou serviço, aprendem estratégias de mercado, como se preparar para enfrentar desafios impostos pela pandemia, como divulgar seu negócio e gerar renda a partir dele”, destaca.

As inscrições estão já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 14 de abril, em horário comercial, na Acimacar. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 99139-1005, com Jaqueline.

Conforme a presidente do Cojem Marechal, Andreia Carlson, essa iniciativa objetiva viabilizar que jovens que anseiam por ter seu próprio negócio possam concretizar seu sonho. “É uma grande oportunidade para quem quer empreender aperfeiçoar sua ideia e buscar conhecimento para tirá-la do papel. Sabemos que as pessoas da nossa cidade têm a veia empreendedora, que sabem se reinventar frente às dificuldades que lhe são impostas e por essas razões que estamos trazendo este programa pela primeira vez para Marechal Rondon”, enfatiza.

 

Treinamento

Executado pela Agência Besouro, a capacitação acontece de 26 a 30 de abril, das 19 às 22 horas, na Acimacar. O curso é composto por 11 módulos que abrangem desde o planejamento até a execução das ações que serão estabelecidas ao longo da elaboração do plano de negócios.

Os alunos receberão apostila, cards e matriz (digitais + impresso), além de vídeos extras e guias exclusivos que abordam assuntos referentes ao empreendedorismo. Ao final do curso, cada aluno envia seu plano de negócios digital para ser avaliado por um consultor da Besouro.

O Programa Brasil Mais Empreendedor é uma realização da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Faciap Jovem e a Besouro – Agência de Fomento Social.

 

Sobre o Cojem

O Cojem tem como objetivo colaborar no desenvolvimento pessoal e empresarial dos jovens empresários do município, capacitando-os para exercerem com mais dinamismo sua atividade empresarial.

Fundado em 1993 dentro da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, o Cojem surgiu por meio de uma iniciativa da entidade em disponibilizar a metodologia do Projeto Empreender ao grupo, possibilitando que os integrantes do Cojem tivessem a sua disposição o apoio da entidade, envolvendo-se nos movimentos sociais do conselho e também pudessem se preparar para a vida pessoal e empresarial.

“Buscamos inspirar, capacitar e desenvolver o jovem empreendedor, para que possa contribuir com a sociedade e ambiente em que vive”, detalha a presidente do grupo, enfatizando que o Cojem está com as inscrições abertas para os novos membros. “Se você está em busca de novos desafios, venha fazer parte do nosso time e seja uma referência em liderança empreendedora”, completa Andreia.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 52 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Fonte: Acimacar

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.