Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Edital Empreender Competitivo contempla mais um Núcleo da ACIT

3 de maio de 2018 às 15:00

Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção teve projeto aprovado

img_2140

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) mais uma vez é destaque nacional. O Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção, do Programa Empreender, teve projeto contemplado no Edital Empreender Competitivo 2018 da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O projeto foi aprovado e contemplado após período de análises do programa que tem por objetivo fortalecer núcleos setoriais e multissetoriais de todo o Brasil, possibilitando ações de estímulo ao crescimento.

Seguindo as ações do projeto, o Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção da Acit, formado por nove empresas, terá que realizar até dezembro de 2019, visitas técnicas às feiras que contemplam o setor, como a Feicon (SP) e Construsul (RS).

Ainda no planejamento, o grupo visa treinar os colaboradores com capacitações em vendas, desenvolvimento da comunicação para o atendimento, além de orientações sobre energia solar e fundamentos da eletricidade. O objetivo é que os empresários também passem por treinamentos e consultorias individuais.

Entre as demais ações, estratégias de marketing, participação no ciclo de palestras Conexão Empresarial da Acit e implantação do programa 5S, que contempla os sensos de utilização, organização, limpeza, saúde e autodisciplina.

O atual coordenador do Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção, Lucas Cardoso, conta que estar no Empreender Competitivo é uma grande conquista para todos do grupo. “A contemplação do projeto é de extrema importância, pois todas as ações vem para somar em nossas carreiras profissionais. Esse incentivo é um significado de parceria e apoio a nós, empreendedores, e fortalece não somente uma empresa, mas um conjunto de empresas.”

Sobre o projeto, Lucas conta que a expectativa é solucionar as demandas dos nucleados. “Melhorar a gestão empresarial, qualidade no atendimento, valores internos, capital, controle e competitividade no mercado.”

O ex-coordenador do Núcleo, Paulo Brixner, que teve o projeto elaborado em sua gestão, em 2017, ressalta o reconhecimento nacional ao setor. “Ser contemplado em um projeto tão importante é muito gratificante. A elaboração aconteceu com o auxílio do Empreender da Acit e felizmente logramos êxito com sua aprovação. Certamente os recursos nos ajudarão bastante, principalmente com os treinamentos e visitas técnicas”, frisa Paulo Brixner.

Ao todo, no Brasil, o Empreender Competitivo 2018 beneficiou cerca de 70 projetos. No Paraná são pouco mais de dez.

O Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção é o segundo grupo empresarial vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) a ser contemplado. O primeiro projeto divulgado no início do mês de abril foi o do Núcleo de Imobiliárias.

Fonte: Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel