Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Acit lança edital estadual Empreender para Crescer 2018

7 de março de 2018 às 08:24

edital-empreender-2018

Está lançado o Edital de Chamada de Projetos para o Programa Empreender para Crescer ACIT 2018. Em reunião na terça-feira (06), o Comitê Gestor reuniu-se para apresentar detalhes da ação, que tem como parceira principal a Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional.

O encontro, que contou com a participação do presidente da Acit, Flávio Furlan, do diretor de Comércio, Marcos Destefeni, do diretor do Empreender, Cristiano Rocha, além da presença de coordenadores e vice-coordenadores dos 16 Núcleos Setoriais e Multissetoriais vinculados à entidade, teve por objetivo apresentar o cronograma do Edital que promove e apoia ações de melhoria nos negócios das empresas participantes das organizações.

Neste ano, sete Núcleos serão contemplados com o recurso total de R$ 21 mil, sendo que cada um receberá um aporte de R$ 3 mil do Sicoob Meridional para realização de ações previstas.

Para participar, os Núcleos Setoriais e Multissetoriais deverão protocolar seus projetos na Acit até o dia 30 de abril.

A escolha das melhores ideias, que devem privilegiar ações voltadas ao desenvolvimento de cada setor, conforme demandas, será decidida em encontro com representantes da Acit, Sicoob Meridional, Prefeitura Municipal e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no dia 30 de maio.

O diretor do Programa Empreender, Cristiano Rocha, reforça a importância dos Núcleos aderirem a ideia, inscrevendo seus projetos. “Temos que buscar sempre o melhor para nossa categoria, com desenvolvimento e crescimento. É indispensável o aprimoramento de conhecimento para que possamos proporcionar um atendimento e prestação de serviço impecável aos nossos clientes.”

O presidente da Acit, Flávio Furlan, frisa que o Programa Empreender simboliza a união do associativismo e do cooperativismo. “Um dos projetos mais importantes dentro da Associação Comercial, ressaltando que os empresários trabalham juntos para o crescimento coletivo, indo muito mais longe nos mais variados segmentos, tendo em vista que são eles que movimentam nossa economia local.”

Ainda no encontro, os seis Núcleos contemplados em 2017 – Núcleo Setorial de Gastronomia, Núcleo de Comunicação Visual, Núcleo de Imobiliárias, Núcleo de Escolas de Idiomas, Núcleo de Marcenarias e Estofarias e Núcleo da Mulher Empresária -, puderam apresentar um resumo das ações realizadas no período.

“O sucesso é palpável e serve também como incentivo aos demais grupos que não tiveram a oportunidade de serem contemplados anteriormente. Acredito que isso empolga os empresários e a expectativa é que bons projetos sejam apresentados em 2018”, ressalta Flávio Furlan.

Os demais grupos, que integram o Programa Empreender também tiveram a oportunidade de destacar algumas das atividades realizadas no último ano, fortalecendo a importância de cada setor junto à comunidade.

 

Fonte: Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit)

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel