Notícias Empreender
Empreender

Notícias

PR: Acic Cascavel tem 3 projetos aprovados pelo Programa Empreender

25 de janeiro de 2021 às 08:31

Três dos projetos de núcleos da Acic acabam de ser aprovados e receberão recursos do Empreender Competitivo para o aprimoramento de seus participantes e do segmento em que atuam. Todo ano, em parceria com o Sebrae Nacional, a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) lança edital para a seleção de projetos voltados a fortalecer empresas dos mais diferentes portes e ramos. “Estamos muito felizes com a notícia, porque mostra a dedicação e o compromisso de nossos núcleos do Empreender”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Michel Lopes.

Anualmente, empresários de núcleos do Programa Empreender de todo o Brasil desenvolvem projetos de olho nos recursos liberados na parceria da CACB e Sebrae. “É um impulso destinado a materializar ações consideradas estratégicas por um determinado grupo de empresários”, conforme Michel. A Acic tem três dos 12 projetos selecionados em todo o Paraná. “Número dos mais expressivos considerando que o Estado conta com 294 associações comerciais e boa parte delas tem o Empreender. Estamos animados com o resultado e com as possibilidades que os recursos abrem aos núcleos escolhidos”, diz o gerente da associação comercial Cesar Ioris.

Os projetos

Os projetos de núcleos da Acic selecionados são os seguintes: Núcleo de Empretecos (voltado ao desenvolvimento do perfil empreendedor e posicionamento da marca); Núcleo de Arquitetura e Urbanismo (aprimoramento da gestão nos escritórios das empresas nucleadas) e Núcleo de Terapias Complementares (cursos com foco em comunicação assertiva, marketing para terapeutas e gestão financeira). O total de recursos liberados pela CACB/Sebrae é de R$ 56 mil aos três núcleos. A intenção é de execução de todas as etapas dos projetos em quatro meses.

A notícia da seleção no Empreender Competitivo é comemorada pelos integrantes do Núcleo de Terapias da Acic. “É a primeira vez que participamos e estamos com excelentes expectativas no que virá”, diz Regina Aparecida da Silva Kurmann. O projeto apresentado, conforme Regina, vai contribuir para aprimorar a comunicação, o conhecimento das novas ferramentas do marketing digital e o gerenciamento financeiro do negócio. “O terapeuta precisa entender que a sua atividade constitui empresa, que ele presta um serviço necessário e importante à comunidade”, acentua Regina.

O consultor do Núcleo de Terapias, Claiton Leske, informa que participar do Empreender Competitivo abre inúmeras possibilidades ao grupo envolvido na ação e mostra, ao mesmo tempo, a importância de a Acic oferecer e de os empresários participar do Empreender. “É uma soma que beneficia a todos”, destaca. Atualmente, o Núcleo de Terapias tem 12 empresas integradas. A Acic de Cascavel foi a primeira associação comercial do Paraná a investir no Empreender. Ela está envolvida com o Programa desde 1998 e atualmente são mais de 30 grupos de empresários regidos pela metodologia.

Regina Kurmann é uma das integrantes do Núcleo de Terapias Complementares da Acic

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel