Empreender
Empreender
O processo em que as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores é cada dia mais comum. Essa mudança estrutural nas organizações foi tratada nesta sexta, 14, durante o último dia do 11th World Chambers Congress. O avanço das novas tecnologias foi tema da discussão no workshop “Adaptando as Câmaras de Comércio para a transformação digital”. No painel foram discutidos os diferentes desafios e oportunidades na realidade dos negócios e compartilhadas experiências de Câmaras de Comércio.
“Num mundo atual, as barreiras desaparecerem, pois as pessoas compram, negociam, interagem, independentemente do lugar, sem gastar tantos recursos físicos. Nós devemos estar à frente da transformação, e não reagir a ela” afirmou O CEO da Câmara de Negócios de Nova Gales do Sul (NSW Business Chamber), Stephen Cartwright.
Os palestrantes abordaram como as tecnologias digitais transformam todos os aspectos das operações de negócios na economia global, como as câmaras de comércio estão adaptando suas práticas e modelos de negócios, além de uma infinidade de ferramentas digitais que prometem facilitar os serviços de câmaras de comércio.
O CEO da Câmara de Negócios de Nova Gales do Sul (NSW Business Chamber), Stephen Cartwright; o secretário geral da Câmara de Comércio da Espanha, Adolfo Díaz-Ambrona; o diretor geral da Federação das Câmaras de Comércio Belgas, Wouter Van Gulck; a presidente e CEO da Associação de Executivos de Câmaras de Comércio (ACCE), Sheree Anne Kelly; e o CEO e co-fundador da TIAO, Joost Visser, foram os palestrantes presentes, mediados por Hans-Jörg Schmidt-Trenz, ex-diretor executivo e conselheiro da Câmara de Comércio de Hamburgo.
#11WCC
O maior congresso mundial de câmaras de comércio começou dia 12 de junho e reúne mais de 1100 representantes de cem países no Rio de Janeiro para discutir a construção de um futuro compartillhado.
Por Bernardo Fonseca da Assessoria de Comunicação do #11WCC