Notícias Empreender
Empreender

Notícias

Núcleos do Empreender participam de teste da nova metodologia do Sebrae

O Catalisa MPE, do Sebrae, foca nos princípios da inovação aberta, ou seja, integração de empresas, governo, academia e sociedade para promover a inovação

5 de outubro de 2021 às 12:35

O Catalisa MPE é a nova metodologia do Sebrae para acelerar o processo de inovação nas empresas. Para isso, a iniciativa usa os princípios da inovação aberta, conectando diversos atores do ecossistema de inovação brasileiro- governo, academia e sociedade- para buscar soluções e identificar oportunidades de mercado diferenciadas para as empresas.

O Sebrae testará a metodologia por meio de uma turma piloto, que contará com cinco grupos, sendo três deles núcleos do programa Empreender: o Núcleo de Malharias, da Associação Comercial e Industrial de Monte Sião (MG), o Núcleo de Imobiliárias, da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (PR), e o Núcleo de Escolas Particulares, da Associação Comercial de Maceió (AL).

A CACB e o Sebrae trabalham juntos há mais de 20 anos na implementação do Programa Empreender no Brasil, que beneficiou mais de 100 mil empresas em todas as unidades federativas. O Empreender visa ao fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

Conheça o Catalisa, a nova metodologia do Sebrae.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel