Notícias Empreender
Empreender

Notícias

RS: Núcleo Setorial TEIA visita Igreja de São Pelegrino pelo Projeto Identidade

26 de junho de 2018 às 12:32

Ação faz parte do Projeto Identidade, realizado através do Empreender Competitivo, promovido pela CACB. O objetivo da visita foi aprimorar o senso estético das artesãs, incentivando sua autenticidade na produção artesanal

visita-a-igreja-sao-pelegrino-11

 

No sábado, dia 16 de junho, o núcleo setorial de artesanato TEIA, da Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), visitou a Igreja de São Pelegrino, que é um ponto turístico da cidade de Caxias do Sul. A igreja é muito conhecida por sua arquitetura e por suas obras de arte pintadas a mão, que decoram seu interior.

Essa visita faz parte do Projeto Identidade, que é uma das ações Núcleo TEIA, pelo Empreender Competitivo, programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil para o crescimento de micro e pequenas empresas integrantes de núcleos setoriais com 18 meses de atuação ou em fase de autossustentabilidade. Seis empresárias nucleadas participaram da visita, incluindo Cateline Padilha, a coordenadora do núcleo.

“Dentro do planejamento do Empreender Competitivo, temos ações de capacitações em vendas, gestão financeira e mentoria que estão nos fazendo enxergar nosso trabalho além do que executamos, e, embora as ações ainda estejam em andamento, já percebemos que podemos crescer, que tem mercado que valoriza nosso trabalho, possibilitando aumento significativo de faturamento e geração de novos postos de trabalho. As capacitações, visitação e exposição em feiras estão nos dando oportunidade de conhecer outros mercados que podemos explorar, aperfeiçoando nossos processos produtivos, além de estimular nossa veia criativa” relata Aline Rodrigues, consultora de núcleos setoriais da Microempa.

O Projeto Identidade prevê a busca da identidade de cada artesã, para que possam traduzir isso em seus produtos, fazendo de suas peculiaridades o seu diferencial competitivo no mercado. Durante a visita, Walter Rodrigues, curador e facilitador do projeto, estimulou as artesãs a observarem detalhes e treinarem seus olhares para inspirações e combinações evidenciando as diferentes percepções sobre um mesmo tema ou objeto.

visita-a-igreja-sao-pelegrino-1

 

Núcleo Setorial TEIA

O Grupo Teia – Rede de Trabalho Artesanal, da Microempa, foi criado em 2 de Fevereiro de 2016 e Atualmente conta com 15 empresas.

O objetivo do projeto aprovado pelo grupo nesta fase é elevar o faturamento e melhorar os processos e produtos das empresas do núcleo, por meio de capacitação das empresárias e participação em feiras.

 

Fonte: Microempa

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel