Notícias Empreender
Empreender

Notícias

MT: Presidente da CACB destaca momento político e econômico em evento da Facmat

"Estamos vivendo um momento muito melhor e nós nos empenhamos para que isso pudesse acontecer. Não existe varinha mágica, tem que construir e consolidar", disse George Pinheiro

29 de janeiro de 2019 às 09:31

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira, falou, na sexta-feira (25), em Cuiabá, sobre o momento político e econômico que o Brasil está vivendo. Segundo ele, é hora de mudança, de liberdade e da livre concorrência. George fez a abertura do segundo dia de ambientação realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) aos 54 novos presidentes das Associações Comerciais.

“Estamos vivendo um momento muito melhor e nós nos empenhamos para que isso pudesse acontecer. Não existe varinha mágica, tem que construir e consolidar, mas isso leva um tempo, não acontece do dia para a noite”, enfatizou o presidente da CACB, ao dizer que acredita que a equipe econômica do novo Governo Federal esteja afinada com a iniciativa privada.

George falou ainda da responsabilidade da CACB e das Associações Comerciais, que somam hoje cerca de 2300 em todo o país, e do seu objetivo, que é criar alternativas financeiras para as entidades. “As Associações Comerciais vendem serviços, não recebem dinheiro do governo e de impostos. Sobrevivemos do trabalho voluntário de cada um que se dedica para o crescimento do sistema associativista”, completou.

Outro assunto destacado por George e pelo presidente da Facmat, Jonas Alves, foi o Congresso Mundial de Câmaras (World Chambers Congress), que será realizado pela CACB, de 12 a 14 de junho, no Rio de Janeiro. É o maior encontro internacional para câmaras de comércio e seus membros, com uma oportunidade incomparável de compartilhar as melhores práticas, trocar ideias e inspirar novos pensamentos sobre as questões mais prementes que afetam o mundo dos negócios hoje.

Ainda na sexta-feira (25), durante a ambientação, foram abordados os objetivos e metas da Facmat para 2019; comunicação e marketing; e palestra do Sebrae. A posse coletiva dos presidentes para a Gestão 2019/2020, seguido de jantar comemorativo, foi às 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Fonte: Facmat

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel