CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Microempa é hors-concours no Prêmio Empreender 2021

A atual campeã do Prêmio (2017) se destacou novamente na seleção de finalistas

23 de julho de 2021 - 11:15

O Prêmio Empreender 2021 é um evento de reconhecimento e celebração das melhores práticas promovidas no âmbito do Empreender Competitivo 2017-2021, programa criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa) se destacou na seleção de finalistas do Prêmio. Os cinco projetos inscritos da entidade, nos segmentos de Artesanato, Bares, restaurantes e lanchonetes, Economia criativa, Metalmecânica e Móveis-Indústria, ocuparam as primeiras posições na classificação geral. Sendo assim, a Microempa passou a ser considerada hors-concours e também será premiada no dia do evento.

O coordenador-executivo da CACB, Carlos Rezende, relembra que a Microempa foi finalista em todas as edições anteriores do Prêmio Empreender. O Núcleo de Soluções e Negócios (GSEN), da Microempa, saiu como vencedor na premiação do Empreender Convencional 2015-2017, celebrada durante o encerramento do 4º Fórum Nacional CACB Mil, em Foz do Iguaçu (PR), em 2017. “Acredito que a retenção e o desenvolvimento de pessoas, a seriedade com que as ações são desenvolvidas, a observância às normas e o comprometimento da diretoria, são fatores que levaram a Microempa ao status de hors-concours. Bom para os empresários associados! Parabéns!”, destaca Rezende.

GSEN, o núcleo de soluções criativas da Microempa, foi o vencedor do Prêmio Empreender em 2017. Cerimônia foi realizada em Foz do Iguaçu (PR)

O presidente da Microempa, Pedro Elói Steffens, afirma: “É gratificante receber o título de hors-concours pela CACB, pois os cinco projetos inscritos trouxeram resultados além do esperado e demandaram muita dedicação dos associados e consultores responsáveis”.

 

Prêmio Empreender 2021

Além da premiação especial para a Microempa, será escolhido um entre os outros três concorrentes – CNE, Faciap e Facisc – que concorrem ao prêmio oficial.

No dia da premiação (4/8), os três projetos finalistas terão a oportunidade de apresentar os resultados obtidos com o Empreender Competitivo. O vencedor do Prêmio será definido por dois critérios: o voto do público e uma banca de avaliação, formada por pessoas vinculadas ao governo, à CACB, ao Sebrae e parceiros.

O voto do público ajudará a definir o grande vencedor entre os três finalistas do Prêmio Empreender 2021. Quem deseja votar já pode se cadastrar neste link. Apenas essa inscrição permitirá acesso à votação, que será aberta no dia da premiação.

A cerimônia do Prêmio será online, com transmissão pelas redes sociais do Empreender.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.