1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

MG: Núcleo De Arte A Z debate o poder do entusiasmo e o caminho do sucesso

As competências necessárias para se tornar um profissional feliz, realizado e bem-sucedido, que supera os momentos de crise, incertezas e falta de perspectivas, foram abordados na palestra

31 de janeiro de 2019 - 10:30

Núcleo de Arte A Z participa de reunião na Aciub

As competências necessárias para se tornar um profissional feliz, realizado e bem-sucedido, que supera os momentos de crise, incertezas e falta de perspectivas, foram abordados na palestra ‘O poder do entusiasmo e o caminho do sucesso’, realizada no último dia 28 (segunda-feira) para os integrantes do Núcleo de artesanato da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), De Arte A Z.

O palestrante foi o consultor de vendas, empresário e escritor, Luiz Antônio Queiroz, que descreveu o foco da apresentação. “Para que um bom trabalho seja realizado, é necessário que haja um ambiente harmônico dentro da empresa, um clima colaborativo, em que todos procurem se ajudar e se respeitem mutuamente. O intuito da palestra é que esse objetivo seja alcançado de maneira assertiva, melhorando a relação das artesãs e gerando entusiasmo, para que isso reflita na produção e nas vendas, visto que as pessoas passam a entender que não é possível desenvolver a empresa e a se desenvolver individualmente, ou seja, sem contar com a contribuição das pessoas ao redor”, explicou Luiz.

As artesãs que participaram elogiaram o conteúdo e a iniciativa, como destaca Simonne Rodrigues Lisboa. “Quanto à palestra eu só tenho a agradecer a oportunidade, pois foi mais um momento de crescimento, e eu percebo que nós temos que exercitar o otimismo na nossa vida pessoal e na profissional também. É muito importante que tenhamos a segurança do que queremos, e a palestra mostra que quando há segurança, otimismo e entusiasmo nas nossas atitudes, o crescimento e o desenvolvimento é uma consequência”, afirmou a empresária.

Esta satisfação é compartilhada também por Dayane Cristina de Oliveira, que também integra o núcleo de artesanato. “Tive a oportunidade de participar desta palestra que ressalta o poder de acreditar em nós mesmos, que pensamentos positivos atraem ações positivas, sendo essenciais para os negócios e para a vida também. Além disso, vimos a importância da relação em grupos, tendo sempre um foco para tudo na vida e acreditar em nossos sonhos”, resumiu a artesã.

Este evento conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da União Europeia na América Latina, executado no Brasil pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

Pela Assessoria de Comunicação da Aciub

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.