Notícias Empreender
Empreender

Notícias

MG: Movimento “Juruaia Pede Pelo Zap” ajuda os pequenos negócios a se conectarem com consumidores, durante a pandemia do novo coronavírus

Movimento já está presente em todo o Brasil e integra pequenos negócios no estilo lista telefônica digital, dando visibilidade e facilitando interação durante isolamento social

13 de abril de 2020 às 14:04

Com o objetivo de auxiliar pequenos negócios locais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), respeitando o isolamento social, o empreendedor Fred Rocha idealizou a plataforma “Pede pelo Zap”, que busca resgatar o conceito de lista telefônica, só que repaginada, integrada virtualmente ao aplicativo de mensagens WhatsApp. A ideia é aproximar empresas e consumidores, de maneira a conectar vendedor e comprador para a interação, oferecendo visibilidade ao negócio, ao mesmo tempo incentivando o consumo sem interação física, preservando assim empregos e gerando renda para a população.

Em Juruaia, o movimento está sendo proposto e apresentado pela ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, incentivando as empresas, autônomos e prestadores de serviços a se cadastrarem na plataforma. Os interessados em oferecer um produto ou serviço podem se cadastrar de forma gratuita, colocando um número de contato acessível pelo WhatsApp. Essa lista é disponibilizada pelo endereço juruaia.pedepelozap.com.br e, a partir daí, consumidor e vendedor ficam em contato para realizarem suas ofertas e compras.

Conforme explica Fred Rocha, que é palestrante da área de varejo, a iniciativa vai ao encontro de uma realidade observada em sua jornada junto às pequenas empresas, de que o pequeno negócio local ainda encontra dificuldades em se mostrar no meio digital. “Meu propósito é ajudar as pessoas através das suas empresas. Por meio da de uma plataforma online, o consumidor fica mais próximo e suas necessidades são atendidas. Ao mesmo tempo, ajudamos os pequenos negócios a superar a barreira de venda física impossibilitada nessa quarentena, incentivando de modo simples e prático a compra e venda por delivery”, ressalta.

Serviço – Pede Pelo Zap:

Endereço: https://juruaia.pedepelozap.com.br/

Informações em Juruaia: ACIJU – (35) 3553-1327

Informações para a imprensa:

Contato Bruna Guio: (28) 99915-6948

Fundador – Fred Rocha: (11) 97695-3037

 

Fonte: Aciju

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel