Notícias Empreender
Empreender

Notícias

MG: Integrantes do Núcleo de Restaurantes e Self-services tiveram capacitação sobre precificação

A inciativa conta com o apoio do programa AL-Invest 5.0

24 de setembro de 2019 às 11:03

Administradores de restaurantes e self-services de Uberlândia tiverem momentos de muito aprendizado sobre a importância da precificação dos produtos e serviços que ofertam aos clientes. A capacitação “Precificação para restaurantes” foi uma iniciativa do Núcleo de Restaurantes e Self-services do Empreender, da Aciub, entre os dias 26 e 28 de agosto, com o objetivo de ajudar profissionais do ramo alimentício, ou que pretendem ingressar na área, a melhorar as finanças de seu estabelecimento. Na ocasião, os participantes puderam entender como buscar o equilíbrio entre seus custos e criar preços atraentes para o público, o que é essencial para bons resultados.

A empresária Clea Vital participou e fez uma avaliação do curso. “O resultado do curso de precificação específica para restaurantes foi extremamente satisfatório. Além da precificação, tantos outros aspectos dentro de uma boa gestão foram tratados. O que representa um ganho de melhores práticas de gestão e consecutivamente melhores serviços aos nossos clientes. Orgulho de dizer que nossa empresa Paladar Vital faz parte deste núcleo do empreender. Através de uma gestão adequada o setor tem vantagens econômicas e a aproximação dos empresários, antes vistos unicamente como concorrentes, transforma-se em parceria e fortalecimento para categoria. A troca de experiências e dificuldades semelhantes, agrega nas tomadas decisões diárias”, destacou.

O curso foi ministrado pelas consultoras Elis Cavalcante e Ana Paula Lélis, do grupo Ideias & Tendências, que trabalha buscando convergir conceito, processos, técnicas e pessoas na Gestão de Negócios em Alimentação. A equipe de consultores é formada por profissionais com competências e olhares diversificados e complementares sobre produtos, serviços, gestão e sustentabilidade em gastronomia, tudo para que seus clientes obtenham excelentes resultados em seus mercados.

As consultoras apresentaram os tipos de custos em restaurantes e self-services, além de técnicas na gestão de custos e métodos de precificação. Os profissionais ainda receberam dicas sobre fluxo de caixa, indicadores de resultado, impactos de investimentos, gestão de compras e como planejar estrategicamente as finanças do estabelecimento.

O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Fonte: Aciub

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel