Notícias Empreender
Empreender

Notícias

MG: Federaminas sedia Programa de Melhoria da Competitividade Empresarial para CNME

Integrantes do Conselho Nacional da Mulher Empresária participam do curso, realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro

26 de fevereiro de 2019 às 16:35

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) realiza o “Programa de Melhoria da Competitividade Empresarial”, na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). O workshop é ministrado pelo consultor Gilmar Barboza.

O objetivo do workshop é apoiar as empresárias do CNME no planejamento, estratégias e desenvolvimento de ações que contribuam para o aumento da competitividade das empresas participantes, considerando cinco eixos estratégicos: pessoas, finanças, mercado, processos e inovação. A ação conta com duas oficinas de 8h cada e três consultorias online.

A atual presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Tânia Rezende, destacou os conhecimentos adquiridos no workshop, enaltecendo o palestrante: “O consultor Gilmar Barbosa trouxe, de uma forma interativa, maneiras de desenvolver planejamento e ações estratégicas para o negócio, além de trabalhar gestão de pessoas e processos para melhoria contínua dos resultados”.

O grupo interagiu através das dinâmicas de grupo, compartilhamento de exemplos de ações e processos que usam em suas empresas e como melhorá-los, e também, implantação de novos processos e indicadores de desempenho. No dia de hoje (26), as empresárias darão foco nos pilares de finanças e mercado.

Gilmar Barboza

Gilmar Barboza é Administrador de Empresas, especialista em Gestão e Elaboração de Projetos e Sistemas de Gestão. Gilmar também é coautor do Manual de Boas Práticas para Formação e Gestão de Núcleos Setoriais e do Manual de Desenvolvimento Organizacional de Entidades de Representação Empresarial da CACB, entre outras publicações e metodologias.

CNME

Em 24 de abril de 2002, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) criou o CNME, com a missão de promover o desenvolvimento e empoderamento de lideranças empresariais femininas por meio do associativismo. Um resultado importante alcançado recentemente foi o reconhecimento do Programa de Empoderamento das Mulheres Empresárias, apresentado pela CACB no World Chambers Competition – ICC, como melhor projeto de responsabilidade social empresarial do mundo.

 

Pela Assessoria de Comunicação dos programas Empreender e AL-Invest 5.0

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel