1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

MG: Federaminas sedia Programa de Melhoria da Competitividade Empresarial para CNME

Integrantes do Conselho Nacional da Mulher Empresária participam do curso, realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro

26 de fevereiro de 2019 - 16:35

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) realiza o “Programa de Melhoria da Competitividade Empresarial”, na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). O workshop é ministrado pelo consultor Gilmar Barboza.

O objetivo do workshop é apoiar as empresárias do CNME no planejamento, estratégias e desenvolvimento de ações que contribuam para o aumento da competitividade das empresas participantes, considerando cinco eixos estratégicos: pessoas, finanças, mercado, processos e inovação. A ação conta com duas oficinas de 8h cada e três consultorias online.

A atual presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Tânia Rezende, destacou os conhecimentos adquiridos no workshop, enaltecendo o palestrante: “O consultor Gilmar Barbosa trouxe, de uma forma interativa, maneiras de desenvolver planejamento e ações estratégicas para o negócio, além de trabalhar gestão de pessoas e processos para melhoria contínua dos resultados”.

O grupo interagiu através das dinâmicas de grupo, compartilhamento de exemplos de ações e processos que usam em suas empresas e como melhorá-los, e também, implantação de novos processos e indicadores de desempenho. No dia de hoje (26), as empresárias darão foco nos pilares de finanças e mercado.

Gilmar Barboza

Gilmar Barboza é Administrador de Empresas, especialista em Gestão e Elaboração de Projetos e Sistemas de Gestão. Gilmar também é coautor do Manual de Boas Práticas para Formação e Gestão de Núcleos Setoriais e do Manual de Desenvolvimento Organizacional de Entidades de Representação Empresarial da CACB, entre outras publicações e metodologias.

CNME

Em 24 de abril de 2002, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) criou o CNME, com a missão de promover o desenvolvimento e empoderamento de lideranças empresariais femininas por meio do associativismo. Um resultado importante alcançado recentemente foi o reconhecimento do Programa de Empoderamento das Mulheres Empresárias, apresentado pela CACB no World Chambers Competition – ICC, como melhor projeto de responsabilidade social empresarial do mundo.

 

Pela Assessoria de Comunicação dos programas Empreender e AL-Invest 5.0

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.