1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

MG: Empreender da Aciub firma parcerias para 2019

O Empreender e o Sebrae, que já são parceiros de muitos anos, renovaram esta integração para 2019 com o objetivo de desenvolver novos projetos que visam atender as principais demandas dos núcleos setoriais

18 de fevereiro de 2019 - 09:00

Para fomentar e levar novidades aos núcleos setoriais, o Empreender da Aciub, firmou parcerias com o Sebrae e o Núcleo de Empresas Juniores (NEJ) da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, para desenvolver ações em 2019.

O Empreender e o Sebrae, que já são parceiros de muitos anos, renovaram esta integração para 2019 com o objetivo de desenvolver novos projetos que visam atender as principais demandas dos núcleos setoriais. Além disso, seguirão com ações que já são realizadas e envolvem eventos e capacitação de equipe.

Uma novidade para 2019 é a parceria com o NEJ, estreitando ainda mais a relação entre Aciub e UFU. A função do NEJ é oferecer suporte e auxiliar no desenvolvimento das empresas juniores, além de ser um canal de integração e comunicação com o mercado da região. A equipe da Aciub apresentou ao presidente do NEJ, Marcelo Marçal de Castro, a estrutura e os núcleos setoriais do Empreender. O objetivo é que os jovens empreendedores participantes do NEJ auxiliem na criação de projetos e integração dos gestores das Micro e Pequenas Empresas do Empreender com o mercado.

A coordenadora do Empreender, Natasha Furtado, destaca a importância destas parcerias. “São encontros como esse que nos permitem fortalecer e alinhar as expectativas para que tanto Sebrae quanto Aciub tenham melhor desempenho no serviço que prestam para os empresários. No caso do NEJ, é uma oportunidade incrível dos jovens empreendedores vivenciarem na prática ações vistas em sala de aula. Desta forma estamos contribuindo para o desenvolvimento de nossos empresários e colaborado para os futuros profissionais do mercado”, destacou.

Estas parcerias contam com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Fonte: Aciub

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.