1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

MG: Desafio de criar solução educacional foi apresentada no Aciub Jovem

05 de fevereiro de 2019 - 12:34

Um case de sucesso sobre a criação de uma ferramenta educacional com foco na formação de professores foi destaque na reunião mensal do Aciub Jovem, realizado em 5 de fevereiro na Aciub. Com sala cheia, os participantes conheceram um pouco da experiência do empreendedor Pablo Sales, fundador da Kanttum.

Integrante da rede de Empreendedores da Endeavor e Fundação Lemann, onde foi eleito em 2015 um dos seis empreendedores mais inovadores em educação no Brasil, Pablo Sales participa também dos programas de mentoria Scale Up Transforma e StartEd. Em sua trajetória profissional, ainda atuou como diretor comercial da Samba Tech, startup que desenvolveu plataforma de vídeos online líder na América Latina e também como diretor Comercial da Starline Tecnologia, startup que oferece soluções tecnológicas para avaliação de alunos.

Na apresentação, Pablo destacou os desafios de criar uma solução para o mercado educacional, ressaltando que no início ofereceu a ferramenta a diversas escolas, mas nenhuma aderiu. Sem desistir, foi entender o que acontecia até que em uma visita a uma escola em SP encontrou um diretor que gostou do que viu, mas apontou várias questões que seriam problemáticas, e para as quais ainda não haviam respostas. Na conversa com este diretor, o empreendedor entendeu melhor o mercado e a necessidade de se capacitar sobre o setor, o que consegui por meio da e Fundação Lemann.

A importância da capacitação foi o grande destaque na trajetória apresentada. “O que mudou a vida foi um projeto em 2016, quando ainda não sabíamos o que estávamos fazendo com a educação e formar professor. Definimos por não sair doido querendo vender. Buscamos uma parceria com a Stanford University em que adquirimos conhecimentos pedagógicos investir na formação de professores”, destacou o fundador da Kanttum.

Na palestra também foram apresentadas estratégias de venda e a defesa de que o essencial para um negócio é conhecer o mercado. Atualmente a Kanttum atua com 15 grupos educacionais, 600 escolas e 25 mil professores, tendo como tese principal de que todos precisamos de um mentor. O trabalho de formação de professores é com objetivo de construir sonhos em cima de três pilares: engajamento de mercado, impacto na educação com melhoria da qualidade e sustentabilidade.

Antes de responder às perguntas dos participantes, o empreendedor disse que toda semana conversa com alguém que está no meu mercado ou aprendendo, para aprender um pouco mais. “É essencial aprender com pessoas que já fizeram e buscar programas de mentoria e networking. É assim que eu trabalho”, concluiu Pablo Sales.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.