1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

MG: Aciub e Aelo anunciam parceria para estudo sobre valores imobiliários

O anúncio desta parceria aconteceu na noite do dia 21.01, em reunião que contou com a presença da diretoria da entidade e de vereadores de Uberlândia

25 de janeiro de 2019 - 11:30

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), em parceria com a Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (Aelo), anunciou a contratação de um estudo sobre a planta imobiliária de Uberlândia. O objetivo é que as informações coletadas por uma empresa especializada e referência nacional neste tema, possam contribuir com as discussões relativas aos Projetos de Lei Complementar sobre a planta de valores imobiliários de terrenos, edificações e glebas, e o que estabelece novo sistema de cobrança e arrecadação do Imposto Territorial e Predial Urbano e cria a alíquota progressiva e diferenciada para o município de Uberlândia.

O anúncio desta parceria aconteceu na noite do dia 21.01, em reunião que contou com a presença da diretoria da entidade e de vereadores de Uberlândia. O presidente da Aciub, Fábio Pergher, destacou a importância deste momento. “Entendemos que podemos contribuir por meio desta busca de mais informações que venham a subsidiar as discussões de um projeto importante como este, possibilitando  chegar ao melhor caminho. Por isso, entramos nesta parceria com a Aelo com a certeza que esta junção da iniciativa privada fará a diferença na discussão desta proposta do poder público, sendo muito importante e benéfica para a cidade”, explicou.

O diretor da Aelo, Leandro de Sousa Cecilio, destacou como será este processo. “Estamos pedindo um estudo bem amplo, que envolve dezenas de parâmetros a serem abordados e que irão contribuir com estas discussões, podendo servir ainda como referências para outras demandas e propostas do município”, ressaltou o diretor da Aelo.

Dezenas de vereadores participaram da reunião para conhecer a proposta. O presidente da Câmara, Hélio Ferraz, falou sobre a iniciativa e expectativa dos resultados. “Entendemos que projetos como esses precisam de discussões mais profundas junto à sociedade e envolvidos. Por isso parabenizo a Aciub e Aelo pela iniciativa deste encontro e da elaboração do estudo que servirá como subsídio para nossas discussões, assim como, para dar norte a outras possibilidades de pensarmos o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, finalizou o presidente.

 

Pela Assessoria de Comunicação da Aciub

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.