CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Inscrições abertas para o Prêmio Empreender 2021

São elegíveis para o Prêmio todos os projetos participantes do Empreender Competitivo 2017-2021

14 de junho de 2021 - 07:48

De 14 a 18/6, as entidades proponentes do programa Empreender Competitivo 2017-2021 podem inscrever projetos para o Prêmio Empreender 2021.

As inscrições são feitas pelo Portal do Empreender. Na página inicial, há um banner clicável que dá acesso ao formulário de inscrição. Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado pela área reservada do portal. Após o login,  basta clicar em projetos e lista de projetos, então acessar a tela de detalhe do projeto que deseja inscrever, clicando no botão Participe e, depois, em Cadastrar. Siga os passos indicados e faça o upload da proposta.  Qualquer dúvida, envie para premioempreender2021@cacb.org.br. As inscrições devem partir da entidade empresarial proponente à qual o núcleo setorial esteja vinculado.

São elegíveis para o Prêmio todos os projetos participantes do Empreender Competitivo 2017-2021. Para inscrição, é necessário que a entidade proponente esteja em dia com suas obrigações junto à CACB. Leia o edital aqui.

Após a inscrição, os projetos passarão pela avaliação da banca examinadora, formada por técnicos da CACB e do Sebrae. Até o dia 7/7, serão divulgados os três projetos finalistas no Portal do Empreender.

Prêmio Empreender 2021

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), promove o Prêmio Empreender, um evento que reconhece as melhores práticas promovidas no âmbito do Empreender Competitivo 2017-2021.

O Prêmio Empreender visa a valorizar os empreendedores, gestores e profissionais envolvidos na aplicação do programa, que apoia micro e pequenas empresas por meio dos núcleos setoriais. Neles, empresários de um mesmo segmento se unem para discutir seus problemas e buscar soluções conjuntas, com apoio de profissionais vinculados a uma entidade empresarial, como as Associações Comerciais e as Federações. No âmbito do Empreender, as ações desenvolvidas para o fortalecimento dos pequenos negócios incluem consultorias para a melhoria dos processos, capacitações, certificações, visitas técnicas, missões empresariais, participação em eventos, entre outras.

Para serem escolhidos, os projetos devem apresentar características que os distingam entre os demais, sobretudo pelos benefícios sentidos pelas empresas participantes, e, eventualmente, pelas entidades empresariais e pela sociedade em geral. A proposta deve conter uma descrição geral do projeto, bem como as evidências de inovação, isto é, ações que revelam como as empresas ou os núcleos setoriais se reinventaram diante de desafios, como a pandemia da Covid-19, por exemplo.

Cerimônia

Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de entrega do Prêmio Empreender será realizada via online, no dia 27/07. Na ocasião, os três finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos aos telespectadores e à banca examinadora, que escolherá o grande vencedor. Há premiações para os três finalistas.

Acompanhe a transmissão nas redes sociais do Empreender!

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.