1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Finalistas da World Chambers Competition 2019 são revelados

O anúncio oficial dos vencedores está programado para 14 de junho, último dia do 11WCC, no Jantar de Gala

15 de maio de 2019 - 16:04

Após receber 73 inscrições, 16 câmaras de comércio chegam à rodada final da World Chambers Competition. Representando 11 países, as câmaras selecionadas terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas inovadoras à rede global de câmaras durante o 11th World Chambers Congress, no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de junho de 2019.

Realizada durante o 11WCC, a World Chambers Competition é o único programa que reconhece projetos inovadores realizados por câmaras de todo o mundo. Com a presença de mais de 1.000 participantes, de mais de 100 países, a Competição visa a proporcionar a visibilidade merecida por estes projetos.

Comentando a chance de compartilhar conhecimento e habilidades, o diretor de operações da NSW Business Chamber, Darren Cocks, disse:  “A NSW Business Chamber tem a honra de ser selecionada como finalista da World Chambers Competition 2019. Ter a oportunidade de compartilhar nosso trabalho neste evento global é um privilégio real e estamos ansiosos para colaborar, no Rio de Janeiro, com câmaras de outros países em iniciativas que impactam positivamente o emprego dos jovens e abordem a escassez de habilidades de empresas em todo o mundo. ”

Os finalistas competem em três categorias:

Melhor Projeto de Educação e Treinamento, que reconhece as câmaras que estão provando que investir em educação e treinamento pode ser crucial para o estabelecimento, o avanço e o sucesso de pequenas e médias empresas (PMEs), o desenvolvimento econômico e a criação de empregos.

Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas e Empreendedorismo, que premia iniciativas de câmaras que estão ajudando as PMEs e os empresários a inovarem e desenvolverem os seus negócios ou a fortalecerem a criação de emprego em suas respectivas comunidades.

Melhor Projeto Não-Convencional, que reconhece câmaras que desenvolvemprojetos únicos e inovadores em uma atividade não associada à sua missão e objetivos e, por sua vez, ajudam a aumentar os empregos e melhorar a economia local.

Sobre a oportunidade, a diretora executiva da Afghanistan Women’s Chamber of Commerce and Industry, Manizha Wafeq, disse: “É uma honra ser finalista da World Chambers Competition. É um momento de orgulho para as mulheres afegãs terem espaço em um evento global e poderem compartilhar sua experiência jovem, mas rica, com o mundo. Somos também gratas pela rede internacional de câmaras, que estará presente para compartilhar suas experiências conosco. Estamos, portanto, entusiasmadas em mostrar nossos resultados e passá-los adiante. ”

Os 16 finalistas vão enfrentar um júri internacional, composto por lideranças da ICC World Chambers Federation e representantes indicados de câmaras transnacionais, nacionais e locais, bem como líderes de outras organizações internacionais. O júri vai escolher uma iniciativa, por categoria, para ser coroada campeã da competição. O anúncio oficial está programado para o último dia do 11WCC, no Jantar de Gala. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro, graças aos nossos patrocinadores, para incentivá-los a continuar desenvolvendo seus programas. A ICC acredita firmemente no potencial de sua rede de câmaras, e que essas iniciativas não beneficiam apenas os negócios, mas a sociedade como um todo.

As 16 câmaras que seguem para a fase final da competição são:

 

Melhor Projeto de Educação e Treinamento (apresentação na quinta-feira, 13 de junho):

Câmara de Comércio e Indústria de Abuja (Nigéria)

Câmara de Comércio e Indústria de Cebu (Filipinas)

Câmara de Indústrias, Produção e Emprego de Cuenca (Equador)

Câmara de Indústria de Gaziantep (Turquia)

Câmara de Comércio da Estíria (Áustria)

 

Melhor Projeto de Desenvolvimento de PME e Empreendedorismo (apresentação na quinta-feira, 13 de Junho):

Câmara Feminina de Comércio e Indústria do Afeganistão (Afeganistão)

Câmara de Comércio de Cali (Colômbia)

Câmara de Comércio de Istambul (Turquia)

Câmara de Indústria de Konya (Turquia)

Confederação Nacional da Indústria (Brasil)

Câmara de Comércio de Quito (Equador)

 

Melhor Projeto Não-Convencional (apresentação na quarta-feira, 12 de junho):

Câmara de Comércio de Gaziantep (Turquia)

Câmara de Comércio e Indústria de Moscou (Rússia)

Câmara Empresarial de NSW (Austrália)

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/Pará – SEBRAE / PA (Brasil)

Câmara do Catar (Catar)

 

Para mais informações sobre a Competição ou o Congresso, visite www.worldchamberscongress.org/.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.