Notícias Empreender
Empreender

Notícias

Feira com foco em comércio eletrônico transfronteiriço recebe inscrições de empresas brasileiras

O evento será realizado em Chongqing, na China, em maio deste ano e está com inscrições abertas até 10 de abril

19 de março de 2023 às 23:19

A feira internacional China (Chongqing) Cross-Border E-Commerce Fair (ICEC) é uma exposição profissional a ser realizada na cidade de Chongqing, de 18 a 21 de maio de 2023. Organizada pelo Departamento de Desenvolvimento Comercial do Ministério do Comércio e pela Comissão Municipal de Comércio de Chongqing,  o evento abre espaço para companhias de todo o mundo participarem. Interessados têm até 10 de abril para se inscreverem. 

Na ocasião, mais de 15 atividades sobre temáticas de comércio eletrônico transfronteiriço serão apresentadas à indústria, incluindo o 2º Fórum de Cúpula de Desenvolvimento de Comércio Eletrônico Transfronteiriço da China (Chongqing) – 2nd China (Chongqing) Crossborder E-commerce Development Summit Forum – e a Feira de Seleção de Commodities da Global Consulados na China – Commodity Selection Fair of Global Consulates in China.

O superintendente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, aponta o evento como uma grande oportunidade para os empreendedores brasileiros fazerem networking e acompanharem as tendências de mercado internacionais. “A China é uma potência mundial, campeã em exportação. Esse contato direto com executivos chineses será um momento de rica troca para os participantes brasileiros”, destaca. 

As entidades e empresas interessadas em participar, precisam preencher o formulário de inscrição  e enviar por meio do e-mail  expo@tdb.gov.cn,  antes de 10 de abril de 2023.

 

Sobre o ICEC 2022

A China (Chongqing) Cross-Border E-Commerce Fair 2022 foi realizada entre 21 e 24 de julho de 2022, em um espaço de cerca de 40 mil metros quadrados. Nesta edição, participaram do evento um total de 648 empresas, de 14 grupos de exposições nacionais, 14 delegações provinciais e municipais, 24 plataformas transfronteiriças conhecidas no país e no exterior e 25 cinturões industriais. 

Além disso, a ICEC tem como objetivo ajudar corporações de fabricação comercial localizadas no nordeste da China a melhorarem sua presença online, melhorar a capacidade de realizar transações pela internet e incentivar as tradicionais empresas do país a atingirem a transformação digital e desenvolvimento de marcas.

Assista ao vídeo com registros da feira:

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel